Divulgação
Dario Turovelzky, Vice-Presidente Executivo de Broadcast & Studios da Paramount na América Latina
A Paramount, empresa líder em mídia e entretenimento que cria conteúdo e experiências premium para o público em todo o mundo, realizou mudanças em sua estrutura e anunciou a promoção de Dario Turovelzky à Vice-Presidente Executivo de Broadcast & Studios da companhia para a América Latina.
Na casa há três anos, Turovelzky respondia, até então, como Vice-Presidente Sênior de Transmissão e Estúdios, e estava baseado em Buenos Aires, na Argentina. Anteriormente, atuou como Gerente-Geral da Telefe e Chilevisión, canais posteriormente adquiridos pela Paramount.
Agora, na nova posição, o executivo assume a responsabilidade de liderar os negócios e as operações de redes de TV aberta e canais pagos da Paramount na região LatAm – incluindo Telefe e Chilevisión.
Ainda segundo a companhia, Turovelzky também estará à frente das produções originais em português e espanhol do Paramount Television International Studios, o novo negócio de estúdios internacionais da Paramount na América Latina. Ele se reportará diretamente à Presidente de Broadcast & Studios e Mercados Internacionais, Maria Kyriacou.
“Dario é um líder extremamente estratégico, e sua promoção é um reconhecimento do papel que ele desempenhou na condução do sucesso de nossos negócios de TV aberta na América Latina e agora, adicionalmente, de sua liderança em nossos negócios de estúdios internacionais na região. Estou muito feliz por trabalhar com ele nesta função expandida, enquanto continuamos a aproveitar o poder de nosso conteúdo internacional para aumentar nossa escala global como negócio”, diz Maria Kyriacou.
Com sólida experiência no mercado de Mídia e Entretenimento, Dario Turovelzky soma mais de 20 anos de carreira, construídos com passagens por empresas como America TV, Telefe, Canal 9 Argentina, TVN Media, RGB Entertainment e ViacomCBS. Desde 2014, é membro da International Academy of Television Arts & Sciences, além de fazer parte do corpo de jurados do Rose d’Or Festival, desde 2018.