Logo Logo Logo Logo Logo

O sol nasce para Martin Kastner

Executivo austríaco é nomeado Diretor Nacional de Vendas da Unidade de Negócios de Energia Solar na Fronius do Brasil. O profissional tem o desafio de transformar a área líder no segmento “prosumidor” (produtor + consumidor) em meio às mudanças no mercado fotovoltaico brasileiro com a introdução da Lei 14.300

Divulgação / LinkedIn

“Depois de um primeiro ano intenso e com muita aprendizagem no Brasil, durante o qual pude conhecer os nossos parceiros brasileiros de distribuição e integração, e mergulhar nas características especiais do mercado fotovoltaico brasileiro, estou agora ansioso por assumir este novo desafio”, comenta Martin Kastner

Martin Kastner é o mais novo executivo a se juntar ao time de Energia Solar da Fronius do Brasil, filial da multinacional austríaca que se dedica à soluções inovadoras para o mercado fotovoltaico, com produtos e serviços voltados para a geração, armazenamento, distribuição e consumo de energia solar.

O executivo assume o cargo de Diretor Nacional de Vendas com a missão de transformar a unidade de negócios líder no segmento Premium Prosumer (fusão das palavras “Producer” e “Consumer” que, traduzidas para o português, se define como “Prosumidor” – produtor + consumidor). Tendência mundial, os prosumidores não apenas produzem sua própria energia, como também gerenciam todo o sistema para atingir eficiência energética com economia e menos impacto ambiental.

E para poder conquistar este novo consumidor, que necessita de suporte integral, Kastner espera contar com a tradição e qualidade da Fronius na fabricação de produtos 100% austríacos, além da experiência global de mais de 30 anos da empresa na área fotovoltaica. Localmente, o executivo deve contar com a robusta rede de parceiros FSP (Fronius Solution Partners) da Fronius, atualmente em expansão.

Depois de um primeiro ano intenso e com muita aprendizagem no Brasil, durante o qual pude conhecer os nossos parceiros brasileiros de distribuição e integração, e mergulhar nas características especiais do mercado fotovoltaico brasileiro, estou agora ansioso por assumir este novo desafio”, comenta o executivo de nacionalidade austríaca.

 

O mercado brasileiro

Durante esse período, o profissional teve oportunidade de acompanhar de perto as recentes mudanças no mercado fotovoltaico brasileiro com a introdução da Lei 14.300 e garante que, apesar da desaceleração do boom de energia solar no Brasil, a mudança é um passo comum na evolução do mercado, rumo ao amadurecimento. Ele lembra que o mercado brasileiro tem algumas características especiais, mas o que tem visto por aqui é uma curva de desenvolvimento semelhante a que a Fronius já presenciou em outros países, ao longo de sua experiência no segmento.

O potencial da energia solar continua grande, mas, a partir de agora, temas como qualidade do produto, serviço qualificado e um portfólio completo de soluções para a geração, o gerenciamento e o uso inteligente da energia fotovoltaica (Prosumer) ganham cada vez mais importância, e é aqui que nós da Fronius podemos usar todas as nossas capacidades”, ressalta.

Nesse sentido, Martin destaca que, nos próximos anos, os consumidores assistirão ao lançamento de uma série de novos produtos Fronius no mercado brasileiro. “O nosso objetivo, claro, é sermos os líderes no segmento Premium Prosumer no Brasil. E, para nós, é fundamental que os nossos parceiros não só conheçam os produtos, mas também as raízes da Fronius e a filosofia da empresa em primeira mão. Estou muito motivado e confiante em assumir o cargo de Diretor Nacional de Vendas na Fronius Brasil”, finaliza.