Virginia P. Pagliarin é a convidada do primeiro programa dessa semana.
Tudo sobre cinema, música e literatura você ouve aqui...hoje é dia de Café Cultural, na Rádio Mega Brasil Online!
E no primeiro programa inédito dessa semana, o Café Cultural traz a escritora Virginia P. Pagliarin, que está inovando na literatura LGBTQIAP+ com a tocante história de uma mulher que rompe com rótulos e expectativas sociais.
O livro, “Um mundo de cores”, aborda, em uma ficção recheada de experiências reais, o significado da letra “A” na sigla “LGBTQIAP+” – inicial que se refere à assexualidade, uma orientação que engloba pessoas que não sentem atração sexual ou que podem ter atração, mas em determinadas situações.
“Infelizmente temos poucas referências em filmes, séries e livros, mas essa realidade tem começado a mudar com o movimento de artistas e autores dispostos a levar o protagonismo assexual às suas histórias”.
Ele nos conta de suas vivências e de como, mesmo sendo recente, o livro tem um retorno fantástico, com pessoas podendo – finalmente – ler, entender, compreender e se reconhecer.
“Falar desse universo é maravilhoso. Um universo que precisa de respeito e, acima de tudo, compreensão para que as pessoas venham e respirem da forma que realmente são”.
Não perca a conversa que vai ao ar nessa segunda-feira (14/08), às 16h.
O programa Café Cultural é apresentado por Sérgio Lapastina as segundas e quintas, às 16h, com reapresentações diárias, também às 16h, na Rádio Mega Brasil Online.
O programa também é disponibilizado, simultaneamente com a exibição de estreia, no Spotify, e em imagens, na TV Mega Brasil.