Logo Logo Logo Logo Logo

Entrando para o time

Fernanda Arechavaleta (foto) é nomeada Diretora de Marketing e Reputação da Centauro. A profissional, que antes atuava no Grupo SBF – detentor da marca Centauro – passa a ser responsável pela construção de marca da rede de artigos esportivos, aprimorando a experiência do consumidor e potencializando, assim, a estratégia comercial da empresa

Divulgação / LinkedIn

Fernanda Arechavaleta é promovida à Diretora de Marketing e Reputação na Centauro

A Centauro, maior rede de artigos esportivos da América Latina, comunicou a nomeação de Fernanda Arechavaleta ao posto de Diretora de Marketing e Reputação da companhia. Anteriormente, a profissional atuava no Grupo SBF – detentor da rede Centauro – desde meados de 2021, como Diretora de Design, Insights e Marca, sendo responsável também pelo gerenciamento de comunicação corporativa e reputação da companhia.

Agora, na nova função, a executiva será responsável pela construção de marca da Centauro, liderando campanhas, ações de patrocínio, posicionamento de comunicação, relacionamento com marcas próprias – como Oxer e Nord – com a finalidade de aprimorar a experiência do consumidor nos pontos de contato da marca, potencializando, assim, a estratégia comercial. Ela responderá diretamente ao General Manager da Centauro, Gustavo Furtado.

Cada vez mais a Centauro quer inspirar e conectar as pessoas ao esporte. Temos uma marca muito presente no dia-a-dia do consumidor, com cerca de 230 lojas, 42 anos de história, e acreditamos que o poder transformador do esporte está nas diversas formas de expressão dos nossos consumidores, seja na torcida, na prática, na diversão e na alta performance, sempre com o objetivo final de gerar bem-estar e experiências incríveis para as pessoas”, enfatiza Fernanda.

Com uma trajetória profissional que já contabiliza mais de 15 anos no mercado, Fernanda Arechavaleta iniciou sua carreira como repórter no Grupo Amanhã, mas, com o passar do tempo, migrou para as redações, onde trabalhou à frente de projetos para construção de marcas. Em seu currículo, consta uma passagem de mais de nove anos pela área de Comunicação e Marketing do Santander Brasil, onde atuou como Head of Brand, além de uma passagem de mais de três anos pela B3, também como Head of Brand.

Fernanda é graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela PUC-RS, com especializações em Gestão de Negócios, Administração e Marketing e em Gestão de Marcas, ambas pela FIA – Fundação Instituto de Administração.