Divulgação
Pedro Arnt, co-diretor executivo e membro do Conselho de Administração da DLocal Limited
Pedro Arnt é o novo co-diretor executivo e membro do Conselho de Administração da DLocal Limited, plataforma de pagamentos de ponta. O profissional, que soma mais de 25 anos de experiência em operações, estratégia e finanças, começa a atuar imediatamente no cargo ao lado de Sebastián Kanovich.
Com mais de 25 anos de experiência profissional em estratégia, operações e finanças, antes de ingressar na DLocal, Arnt esteve por 12 anos no Mercado Livre, empresa à qual se uniu em 1999 e ocupou várias posições desde então, chegando aos cargos de Diretor Financeiro e Vice-Presidente Executivo. Anteriormente, ele fez parte do The Boston Consulting Group, do Conselho de Administração da Allegro.eu, uma empresa europeia líder em mercados e pagamentos listada na bolsa, e atua como assessor executivo da Riverwood Capital.
Arnt irá contribuir com sua ampla experiência no desenvolvimento de organizações tecnológicas de alto desempenho. "Estou honrado e entusiasmado por me juntar à dLocal como co-diretor geral”, disse o executivo. “Tenho confiança de que a combinação da minha experiência como operador, executivo de uma empresa pública e membro de um conselho de administração, no projeto, construção e expansão de organizações, juntamente com a comprovada trajetória de Sebastian e sua equipe na entrega de resultados, irá posicionar ainda mais a dLocal para alcançar conquistas significativas no futuro”, afirmou.
Sebastian Kanovich continuará a contribuir com sua experiência comercial, tecnológica e em assuntos de pagamentos. Ele é um acionista chave da dLocal e co-diretor executivo. É por isso que, juntamente com o novo membro da empresa, eles compartilham o compromisso de continuar aproveitando as imensas oportunidades que a dLocal tem pela frente.
Presente em mais de 40 países, a dLocal potencializa os pagamentos locais nos mercados emergentes, conectando comerciantes de empresas globais com bilhões de consumidores. Através da plataforma "One dLocal" (uma API direta, uma plataforma e um contrato), as empresas globais podem aceitar pagamentos, enviar pagamentos e liquidar fundos globalmente sem a necessidade de gerenciar processadores de pagamento de entrada e saída separados, estabelecer várias entidades locais e integrar múltiplos adquirentes e métodos de pagamento em cada mercado.