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Desafio inovador

Marco Silva (foto) assume como Diretor de Canais e Alianças do InovaPartners, programa de canais do Grupo INOVAGE. Sócio da empresa após fusão com a PWIT, o executivo terá a missão de reestruturar e ampliar o programa de canais envolvendo as soluções SAP e Thomson Reuters

Divulgação

Marco Silva, sócio e Diretor de Canais, Parcerias e Alianças Estratégicas do Grupo INOVAGE

Frente às novas resoluções do mercado, é fundamental traçar estratégias que acompanhem tais mudanças. Para isso, ter no time profissionais preparados para esse desafio, faz total diferença. Desse modo, o Grupo INOVAGE, consultoria SAP Gold Partner, está ampliando seu programa de aceleração de canais para o ecossistema “SAP” e reestruturando sua abrangência para as soluções “SAP S/4HANA”, “ERP” para grandes empresas e “Thomson Reuters”, provedora líder mundial em soluções e informações inteligentes. E na condução do projeto está o sócio e Diretor de Canais, Parcerias e Alianças Estratégicas da empresa, Marco Silva, ex-PWIT, empresa que se uniu ao Grupo INOVAGE.

Graduado em Gestão Comercial e pós-graduado em Gestão Empresarial, ambas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o executivo possui mais de 26 anos de carreira no segmento de Tecnologia da Informação e Comunicação, atuando nas áreas de Operação, Desenvolvimento, Sistemas, Softwares e Hardware. Além disso, consolidou um amplo conhecimento em gestão de TI e time de Vendas, além do gerenciamento de parcerias com fabricantes da área.

Tendo em vista a amplitude do histórico profissional, a chegada de Silva vem ao encontro dos objetivos da empresa a serem ampliados com a revitalização do programa de canais “AceleraB1”. Lançado em 2019, em parceria com a Sky.Onestartup de soluções inteligentes para a nuvem – o programa trata-se da primeira iniciativa de aceleração para o ecossistema “SAP Business One”, software de gestão para empresas em crescimento da multinacional alemã.

O intuito central do programa é possibilitar aos parceiros de negócios, a oportunidade de desenvolvimento e habilitação para vender, implantar e dar continuidade ao movimento de transformação em diversas empresas, tendo o apoio de uma plataforma colaborativa e direcionada a atender às necessidades dos clientes. Além desses pontos, os participantes da iniciativa podem atingir até 100% da margem equivalente de um parceiro direto da SAP.

Com a reestruturação, o programa passará a se chamar “InovaPartners”, e irá integrar as soluções SAP S/4HANA e Thomson Reuters. A iniciativa foi idealizada para estabelecer e fortalecer relacionamentos estratégicos com outras empresas, organizações ou indivíduos que compartilhem dos mesmos valores e objetivos do Grupo INOVAGE, que busca, por meio dessa parceria, promover a inovação conjunta, compartilhamento de recursos, conhecimentos e experiências, além de exploração de oportunidades de negócios.

Levando em conta o atual cenário de transformação que temos vivido, quando o cliente enxerga uma empresa completa, ele vê ali diversas oportunidades. É justamente esse diferencial que queremos ampliar para toda a base desse ecossistema, potencializando ainda mais o desenvolvimento de toda a rede para que seja ofertado um atendimento de ponta, suprindo todas e quaisquer necessidades que possam aparecer”, pontua Marco Silva.

Aliado a isso, a consultoria mantém firme a meta de registrar um crescimento de 30% em 2023, além de aumentar em 50% o número de colaboradores, e em 20% a carteira de clientes. “Estamos otimistas com essa nova etapa do programa de canais que estamos traçando, a qual irá refletir em benefícios promissores para nossa base de clientes. Temos certeza de que esse é apenas o começo”, finaliza Silva.