Divulgação / LinkedIn
“É com enorme alegria que anuncio meu novo desafio, na Comunicação Corporativa do Grupo Petrópolis. Poder trazer minha experiência para a maior empresa do setor com capital 100% nacional, com marcas gigantes como Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Crystal e TNT, entre outras, é gratificante. Além disso, atuar num setor tão competitivo como o de Bebidas é um grande desafio para mim. E a melhor maneira de celebrar é tomando uma cerveja!”, compartilhou Delmanto, em seu LinkedIn.
Renato Delmanto brinda à uma nova fase em sua carreira. O executivo acaba de anunciar que assumiu a Comunicação Corporativa do Grupo Petrópolis, maior empresa brasileira do setor de Bebidas com capital 100% nacional, detentora de marcas como Itaipava, Crystal e TNT.
Como Head da área, o escopo de trabalho de Delmanto envolverá a responsabilidade pela gestão da reputação e pelas verticais de Comunicação Institucional, Comunicação Interna, TV Corporativa e SAC do Grupo.
“É com enorme alegria que anuncio meu novo desafio, na Comunicação Corporativa do Grupo Petrópolis. Poder trazer minha experiência para a maior empresa do setor com capital 100% nacional, com marcas gigantes como Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Crystal e TNT, entre outras, é gratificante. Além disso, atuar num setor tão competitivo como o de Bebidas é um grande desafio para mim. E a melhor maneira de celebrar é tomando uma cerveja!”, compartilhou Delmanto, em seu LinkedIn.
Com uma trajetória profissional que já soma mais de 15 anos de atuação nas áreas de Assuntos Corporativos e Comunicação, Renato Delmanto tem experiência consolidada em gerenciamento de crises, advocacy, relações públicas, planejamento de estratégias para diferentes públicos e liderança de times multidisciplinares. Entre empresas e agências de diversos setores, o currículo é recheado com passagens por AOL, Int-Conteúdo, CPFL Energia, Máquina Cohn & Wolfe, Votorantim e Ideal H+K Strategies. Antes de ingressar no mundo corporativo, trabalhou como jornalista em diversos veículos de comunicação, como Editora Abril, Folha de S. Paulo, Estadão e Editora Globo, além de ter passagem pela área acadêmica, como professor, na Faculdade Cásper Líbero.
O profissional é graduado em Jornalismo pela PUC-SP, com MBA em Marketing e Negócios pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e especialização em Comunicação e Estudos da Mídia pela ECA-USP e pela Faculdade Cásper Líbero.