Logo Logo Logo Logo Logo

Um brinde às novidades

Renato Delmanto (foto) acaba de assumir como Head de Comunicação Corporativa no Grupo Petrópolis, maior empresa brasileira de bebidas com capital 100% nacional. O executivo responderá pela gestão da reputação e pelas áreas de Comunicação Institucional, Comunicação Interna, TV Corporativa e SAC da companhia

Divulgação / LinkedIn

“É com enorme alegria que anuncio meu novo desafio, na Comunicação Corporativa do Grupo Petrópolis. Poder trazer minha experiência para a maior empresa do setor com capital 100% nacional, com marcas gigantes como Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Crystal e TNT, entre outras, é gratificante. Além disso, atuar num setor tão competitivo como o de Bebidas é um grande desafio para mim. E a melhor maneira de celebrar é tomando uma cerveja!”, compartilhou Delmanto, em seu LinkedIn.

Renato Delmanto brinda à uma nova fase em sua carreira. O executivo acaba de anunciar que assumiu a Comunicação Corporativa do Grupo Petrópolis, maior empresa brasileira do setor de Bebidas com capital 100% nacional, detentora de marcas como Itaipava, Crystal e TNT.

Como Head da área, o escopo de trabalho de Delmanto envolverá a responsabilidade pela gestão da reputação e pelas verticais de Comunicação Institucional, Comunicação Interna, TV Corporativa e SAC do Grupo.

É com enorme alegria que anuncio meu novo desafio, na Comunicação Corporativa do Grupo Petrópolis. Poder trazer minha experiência para a maior empresa do setor com capital 100% nacional, com marcas gigantes como Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Crystal e TNT, entre outras, é gratificante. Além disso, atuar num setor tão competitivo como o de Bebidas é um grande desafio para mim. E a melhor maneira de celebrar é tomando uma cerveja!”, compartilhou Delmanto, em seu LinkedIn.

Com uma trajetória profissional que já soma mais de 15 anos de atuação nas áreas de Assuntos Corporativos e Comunicação, Renato Delmanto tem experiência consolidada em gerenciamento de crises, advocacy, relações públicas, planejamento de estratégias para diferentes públicos e liderança de times multidisciplinares. Entre empresas e agências de diversos setores, o currículo é recheado com passagens por AOL, Int-Conteúdo, CPFL Energia, Máquina Cohn & Wolfe, Votorantim e Ideal H+K Strategies. Antes de ingressar no mundo corporativo, trabalhou como jornalista em diversos veículos de comunicação, como Editora Abril, Folha de S. Paulo, Estadão e Editora Globo, além de ter passagem pela área acadêmica, como professor, na Faculdade Cásper Líbero.

O profissional é graduado em Jornalismo pela PUC-SP, com MBA em Marketing e Negócios pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e especialização em Comunicação e Estudos da Mídia pela ECA-USP e pela Faculdade Cásper Líbero.