Logo Logo Logo Logo Logo

Conselho nota 10

Curso de Comunicação e Publicidade da ESPM cria Conselho Consultivo (CPCon) formado por 10 dos maiores executivos do mercado, entre eles, nomes como Fábio Coelho (foto), CEO do Google Brasil. A iniciativa tem por objetivo aproximar, cada vez mais, a formação acadêmica de seus alunos com o mercado, por meio de troca de experiências, ideias e debates de tendências

Divulgação / LinkedIn

“Além da oportunidade de aproximação com pessoas influentes do mercado de Comunicação e Publicidade, o Conselho permitirá o intercâmbio de perspectivas e necessidades contemporâneas, a fim de contribuir com a equipe acadêmica na ampliação do repertório dos nossos estudantes”, explica Paulo Cunha, Coordenador do curso de Comunicação e Publicidade da ESPM.

O curso de Comunicação e Publicidade da ESPM criou recentemente um Conselho Consultivo (CPCon), formado por 10 dos mais admirados executivos do setor de Comunicação, profissionais de liderança com experiência no Brasil e no mercado internacional. Iniciativa pioneira no País, o Conselho tem por objetivo aproximar, cada vez mais, a formação acadêmica de seus alunos com o mercado, por meio da troca de experiências, ideias e do debate de tendências.

Nascemos, há mais de 70 anos, de uma demanda do mercado. Essa ligação estreita, juntamente com a busca pela excelência e pela inovação constante, nos trouxe até aqui e nos levará adiante”, diz Dalton Pastore, Presidente da ESPM.

O CPCon é composto por Alexandre Guerrero, Head da Eletromidia (Brasil); Caio Amato, CMO Global da Oakley (Milão); Caio Mattoso, Creative Head da Wieden & Kennedy (Los Angeles); Camila Costa, CEO Brasil da iD\TBWA (Miami/Brasil); Daniela Dantas, Vice-Presidente da World Global Style Network – WGSN (Brasil); Daniela Gebara, Diretora de Marketing da Media.Monks; Fábio Coelho, Presidente do Google Brasil; Marcelo Salles Gomes, Presidente do Grupo Meio & Mensagem; Melissa Vogel, CEO da Kantar Ibope Media e Head IAB (Brasil); e Renato Campos, Vice-Presidente de Estratégia Corporativa da Star Alliance (Singapura).

Além da oportunidade de aproximação com pessoas influentes do mercado de Comunicação e Publicidade, o Conselho permitirá o intercâmbio de perspectivas e necessidades contemporâneas, a fim de contribuir com a equipe acadêmica na ampliação do repertório dos nossos estudantes”, explica Paulo Cunha, Coordenador do curso de Comunicação e Publicidade da ESPM.

A adesão dos executivos ao CPCon é de caráter voluntário, com reuniões a cada semestre. “A conexão estreita com profissionais de renome – e que atuam em segmentos e geografias tão diversas – chega para trazer um olhar ainda mais plural ao jeito ESPM de ser, com foco em inovação, conhecimentos transversais e no desenvolvimento de soft skills”, comenta Cristiano Amaral, Diretor Acadêmico de Comunicação e Artes da instituição.

O curso de Comunicação e Publicidade da ESPM é um dos mais renomados do Brasil e, recentemente, também foi reconhecido como um dos melhores do mundo, com o “Certificado de Reconhecimento de Experiência do Aluno 2022 Universum”, nos quesitos “Empregabilidade”, “Oferta Institucional” e “Reputação”. A Universum é uma instituição que avalia instituições de ensino, empresas e universitários com a finalidade de aproximar o mundo acadêmico do mercado de trabalho.