Logo Logo Logo Logo Logo

Universo agro

Ligia Amorim Porto (foto) é a nova Coordenadora de Comunicação Corporativa da AgroGalaxy, uma das principais plataformas de varejo de insumos agrícolas e serviços voltados para o Agronegócio brasileiro. Com mais de 10 anos de experiência nas áreas de Comunicação e Marketing, a profissional assume o novo desafio com a missão de cuidar da comunicação estratégica e interna, bem como das relações com a mídia e gestão de equipes da companhia

Divulgação / LinkedIn

Ligia Amorim Porto, Coordenadora de Comunicação Corporativa da AgroGalaxy

O segundo semestre do ano começou com novidades para Ligia Amorim Porto. A profissional acaba de ser admitida no cargo de Coordenadora de Comunicação Corporativa da AgroGalaxy, uma das principais plataformas de varejo de insumos agrícolas e serviços voltados para o Agronegócio brasileiro.

Em sua nova função, Ligia terá entre suas principais atribuições responder pela comunicação estratégica e interna da companhia, além de estar à frente das relações com a mídia. Ela também estará encarregada da gestão das equipes e de zelar pela cultura organizacional da empresa.

Atuante há mais de 10 anos nas áreas de Marketing e Comunicação, em especial nos segmentos de Aviação Comercial e Mineração, a profissional possui sólida experiência em fortalecimento de marcas perante stakeholders, mas, principalmente, em criação de narrativas que promovam o engajamento das pessoas com elas e com os negócios.

Antes de se juntar ao time da AgroGalaxy, Ligia trabalhava, há mais de oito anos, na Azul Linhas Aéreas Brasileiras, como Coordenadora de Marketing Institucional, responsável por fortalecer a marca da empresa a partir de sua atuação nas esferas de ESG, Employer Branding e Causas Sociais. Em seu currículo, também constam passagens pelas empresas TAM Viagens e Anglo American.

Ligia é graduada em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Marketing pelo Senac São Paulo. Atualmente, cursa sua segunda pós-graduação, desta vez em Gestão de Negócios, pela Fundação Dom Cabral.