Logo Logo Logo Logo Logo

Agora é Global

Com a experiência de quem liderou a Comunicação de multinacional em um processo de aquisição que beirou US$ 43 bilhões, Leandro Conti (foto) assume a VP Global de Assuntos Corporativos da Hotmart. O profissional tem passagens por grandes marcas como UnitedHealth Group, Syngenta, Bayer, Henkel, Philip Morris, e Nextel.

Depois de passar por grandes marcas como UnitedHealth Group, Syngenta, Bayer, Henkel, Philip Morris, e Nextel, Leandro Conti, na Hotmart desde 2020, assume a posição de VP Global de Assuntos Corporativos da companhia

O jornalista Leandro Conti acaba de assumir a Vice-presidência Global de Assuntos Corporativos da Hotmart Company, empresa global de tecnologia focada na Creator Economy. Com reporte direto ao cofundador e CEO, João Pedro Resende, a  nova área terá responsabilidade sobre Comunicação Externa, Relações Governamentais e Institucionais, e ESG para as três empresas do grupo: Hotmart, Teachable e eNotas.

Leandro Conti iniciou na Hotmart em 2020, como Diretor de Relações Externas. Um ano depois foi promovido a Diretor Sênior de Comunicação, Marketing e Relações Externas, função que exerceu até o dia 10 deste mês quando foi promovido à nova função. Com mais de 20 anos de experiência em Comunicação Estratégica, Marketing e Assuntos Corporativos, Conti já ocupou posições de  liderança em empresas multinacionais como UnitedHealth Group, Bayer, Henkel, Philip Morris, Nextel e Syngenta onde, talvez, tenha sido colocado diante de um de seus grandes desafios profissionais. Expatriado para a Suíça por quase dois anos, liderou uma equipe multicultural no posicionamento da empresa nos meios de comunicação globais e também na mídia local. Também esteve diretamente envolvido na coordenação da Comunicação Externa da companhia, no período da aquisição da Syngenta pela ChemChina, uma das grandes aquisições estrangeiras da China, envolvendo cifras em torno de US$ 43 bilhões.

Em sua nova posição de VP Global da Hortmart, Leandro participou, na última semana, do Fire Festival, evento de Marketing Digital, Empreendedorismo e Inovação, organizado pela Hotmart. O encontro, que está em sua sétima edição, aconteceu entre 24 e 26 de agosto, no Expominas, em Belo Horizonte, e reuniu cerca de oito mil participantes, de 26 países.