Logo Logo Logo Logo Logo

É hoje!

Começa na noite desta quarta-feira (30/08), a partir das 18h30, a 26ª edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas, na Unibes Cultural, em São Paulo. A abertura acontece com a cerimônia de entrega do Prêmio TOP Mega Brasil e o evento segue com mais dois dias de atividades, que incluem 10 painéis de debates – entre eles, o Fórum do Pensamento e a Arena da Inovação – além do Prêmio Personalidade da Comunicação

Divulgação

A 26ª edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas acontece nos dias 30 e 31 de agosto e 01 de setembro, na Unibes Cultural, em São Paulo

A partir de hoje (30/08), e pelos próximos dois dias, o mercado da Comunicação Corporativa voltará sua atenção para o mais importante e abrangente evento independente do setor. A 26ª edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas vai começar.

Trazendo como tema central “A comunicação e os legados que as corporações deixam para o futuro do planeta e as novas gerações”, o encontro deste ano, que será realizado entre os dias 30 de agosto e 01 de setembro, na Unibes Cultural, em São Paulo, buscará refletir os impactos e as consequências que os caminhos escolhidos pelas organizações trazem para a sociedade.

A abertura do Congresso acontecerá às 18h30 com a cerimônia de entrega do Prêmio TOP Mega Brasil, que, em sua oitava edição, elegerá as feras da Comunicação Corporativa brasileira, nos segmentos “Agências de Comunicação” e “Executivos de Comunicação Corporativa”, eleitos nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul, além de uma eleição em âmbito nacional que indicará os três mais votados em cada região.

Sob a curadoria de Eduardo Ribeiro e Marco Antonio Rossi, Sócios-Diretores da Mega Brasil e organizadores do evento, o Congresso prosseguirá pelos próximos dois dias com as demais atividades, que incluem oito painéis de debates, além da Arena da Inovação e o Fórum do Pensamento, que abordarão temas estratégicos da comunicação e outros que transcendem o segmento pelo impacto geral na sociedade. Dentre as presenças confirmadas, estão nomes como Carlos Carvalho (Carmim Comunicação); Carol Prado (Intel); Daniela Kraemer (General Motors); Edilson Ventureli (Instituto Bacarelli); Estevam Pereira (Grupo report); Lilian Dorighello (Unilever); Marcel Dellabarba (Samsung); Marcus Brier (Stellantis); Mariana Scalzo (Arcos Dorados); Pâmela Vaiano (Itaú); entre muitos outros.

O Congresso também abrirá espaço para a realização da cerimônia de entrega do Prêmio Personalidade da Comunicação, que acontecerá na noite de 31 de agosto. Neste ano, a homenagem será para Maurício de Sousa, criador da icônica “Turma da Mônica” e o mais célebre autor de histórias em quadrinhos do Brasil e um dos mais respeitados do mundo.

Já são mais de 200 profissionais com participação confirmada no evento.

 

Apoiadores do Congresso

Como em todas as edições já realizadas, o Congresso Mega Brasil deste ano conta com importantes apoios que não apenas viabilizam a iniciativa, mas também permitem que ela possa ser oferecida por valores muito abaixo de eventos semelhantes no mercado. A edição de 2023 tem o apoio de: General Motors; Bayer; Gerdau; EMS; Grupo report; Hotmart; Itaú, Trama Comunicação; OEC; Energisa; Temple; Weber Shandwick; Albert Einstein; Dow; QuintoAndar; Volkswagen; Intel; McDonald’s; MRV; Samsung; Unibes Cultural; Sistema CONFERP/CONRERP 2ª Região; Abracom; Sinapse; ABRH/SP; e ABCPública.

 

Confira a programação

30 de agosto de 2023

.18h30 – Cerimônia de premiação do TOP Mega Brasil

 

31 de agosto de 2023

.08h45 – Recepção e Credenciamento / Welcome Coffee

 

.9h30 – Fórum do Pensamento

Título: A regulação das mídias digitais – censura e limites à liberdade de expressão ou uso racional e civilizatório da Internet?

Convidado: Orlando Silva, Deputado Federal do PCdoB e relator da PL 2630/20 das Fake News

 

Debates conteúdos corporativos

Título: A responsabilidade social e o impacto no ambiente de negócios gerados pelo conteúdo digital produzido pelas empresas

Convidados: Eduardo Tessler, Jornalista Sócio-Diretor do Mídia Mundo; Juliana Albuquerque, Vice-Presidente Executiva do Conar – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária; e Solano de Camargo, Presidente da Comissão de Privacidade, Proteção de Dados e Inteligência Artificial da OAB/SP.

Mediação: Elisa Prado, palestrante, professora e escritora.

 

.11h40 – 12h55

Painel de Debate 1: Como engajar e mudar comportamentos

Título: As estratégias de comunicação que ajudam a transformar a saúde no Brasil

Convidados: Ana Beatriz Valim, Gerente Sênior de Comunicação Corporativa da Medtronic Brasil; Cristiane Santos Blanch, Diretora de Comunicação e Assuntos Corporativos da Pfizer; Diego Iraheta, Líder do time de Conteúdo e o Creators Hub da healthtech Alice; e Thaís Camargo, Gerente de Comunicação Institucional do Einstein

 

.14h25 – 15h40

Painel de Debate 2: Diversidade / Equidade / Inclusão

Título: Uma luz sobre os invisíveis – O papel das empresas no resgate da cidadania das pessoas com limitações funcionais e neurodivergentes

Convidados: Clara Bicalho, Especialista de Diversidade e Inclusão da MRV; Eliane De Mitry, Gerente de Recursos Humanos da SAP; e Marina Lima, HR Business Partner da Dow.

Mediação: Patricia Salvatori, fundador da Mundo im.Perfeito e da Rede Mães Atípicas

 

.16h – 17h15

Painel de Debate 3: ESG e Cidadania

Título: O compromisso social das empresas na transformação do Brasil

Convidados: Edilson Ventureli, CEO do Instituto Bacarelli; Josemara Tsuruoka, Head de Marketing Institucional da EMS; e Marcus Brier, Diretor de Comunicação Corporativa da Stellantis

Mediação: Priscilla Staell, Consultora de Comunicação

 

.17h25 – 18h40

Painel de Debate 4: Redes Sociais

Título: Como a Comunicação Corporativa pode maximizar o desempenho das marcas nas redes sociais? Os melhores caminhos e as melhores práticas

Convidados: Leticia Afonso, Consultora de Comunicação Corporativa da Bayer; e Rodrigo Vilar, Executivo C-Level da Novonor

Mediação: Carlos Carvalho, Sócio-Diretor da consultoria Carmim Comunicação e Cultura e Consultor da Temple em projetos ESG, comunicação com territórios e Amazônia.

 

.18h50 – Prêmio Personalidade da Comunicação

Homenageado: Mauricio de Sousa

 

01 de setembro de 2023

.9h – 11h

Arena da Inovação: Inteligência Artificial

Título: Mitos, ficções e realidade – Como a Inteligência Artificial pode acelerar a comunicação sem perder a humanidade?

Convidados: Lawrence Chung Koo, Professor da PUC-SP; Lucia Santaella, escritora e pesquisador 1A do CNPq; e Marcos Silva, pós-doutorado em Psicologia Social

Mediação: Mariana Rosa, Gerente Sênior de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social da Hotmart

 

.11h20 – 12h35

Painel de Debate 5: ESG e Responsabilidade Social

Título: Como a comunicação tem atuado na consolidação dos princípios da Agenda ESG para empresas e sociedade?

Convidados: Daniela Kraemer, Head de ESG da General Motors América do Sul; Mariana Scalzo, Diretora de Comunicação Corporativa na Divisão Brasil da Arcos Dorados; e Pâmela Vaiano, Superintendente de Comunicação Corporativa do Itaú Unibanco

Mediação: Estevam Pereira, sócio-fundador do Grupo report

 

.14h – 15h15

Painel de Debate 6: Experiência de Marca

Título: A convergência de Comunicação e Marketing no avanço dos negócios

Convidados: Bruno Rossini, Diretor de Comunicação e Relações Públicas do QuintoAndar; Mariana Fulep, Líder de Comunicação Digital na equipe de Comunicação Corporativa e Marca da Gerdau; e Tatiana Regadas, Gerente de Conteúdo da Weber Shandwick

Mediação: Renata Nascimento, Gerente de Comunicação Interna e Corporativa, Relações com a Imprensa e Sustentabilidade da Volkswagen

 

.15h35 – 16h50

Painel de Debate 7: Marketing Digital

Título: Quando as fronteiras se cruzam e se misturam – A comunicação corporativa e o marketing digital de braços dados apoiando negócios e reputação

Convidados: Carol Prado, Head de Comunicação da Intel para América Latina; Helen Garcia, Sócia e Diretora de Estratégias Digitais do Grupo Trama Reputale; e Marcel Dellabarba, Diretor de Relações Públicas e Comunicação Interna da Samsung para América Latina

Mediação: Nelson Silveira, Consultor de Comunicação

 

.17h – 18h15

Painel de Debate 8: Diálogo Social e Comunicação com Comunidades

Título: As marcas são globais, mas as crises começam locais – por que a comunicação com comunidades persiste como desafio à gestão da reputação das marcas?

Convidados: Anderson Moço, Gerente de Marca, Conteúdo e Plataformas do Hospital Israelita Albert Einstein; Lilian Dorighello, Gerente Sênior de Comunicação Corporativa da Unilever; Israel Oliveira, Gerente de Responsabilidade Social da Petrobras para as áreas de Refino, Gás e Energia, Gaslub, Logística e Cenpes; e Renata Motta, Diretora Executiva do ID Brasil

Mediação: Alan Cativo, Sócio-Diretor da Temple

 

Mais informações no site