Divulgação
A 26ª edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas acontece nos dias 30 e 31 de agosto e 01 de setembro, na Unibes Cultural, em São Paulo
A partir de hoje (30/08), e pelos próximos dois dias, o mercado da Comunicação Corporativa voltará sua atenção para o mais importante e abrangente evento independente do setor. A 26ª edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas vai começar.
Trazendo como tema central “A comunicação e os legados que as corporações deixam para o futuro do planeta e as novas gerações”, o encontro deste ano, que será realizado entre os dias 30 de agosto e 01 de setembro, na Unibes Cultural, em São Paulo, buscará refletir os impactos e as consequências que os caminhos escolhidos pelas organizações trazem para a sociedade.
A abertura do Congresso acontecerá às 18h30 com a cerimônia de entrega do Prêmio TOP Mega Brasil, que, em sua oitava edição, elegerá as feras da Comunicação Corporativa brasileira, nos segmentos “Agências de Comunicação” e “Executivos de Comunicação Corporativa”, eleitos nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul, além de uma eleição em âmbito nacional que indicará os três mais votados em cada região.
Sob a curadoria de Eduardo Ribeiro e Marco Antonio Rossi, Sócios-Diretores da Mega Brasil e organizadores do evento, o Congresso prosseguirá pelos próximos dois dias com as demais atividades, que incluem oito painéis de debates, além da Arena da Inovação e o Fórum do Pensamento, que abordarão temas estratégicos da comunicação e outros que transcendem o segmento pelo impacto geral na sociedade. Dentre as presenças confirmadas, estão nomes como Carlos Carvalho (Carmim Comunicação); Carol Prado (Intel); Daniela Kraemer (General Motors); Edilson Ventureli (Instituto Bacarelli); Estevam Pereira (Grupo report); Lilian Dorighello (Unilever); Marcel Dellabarba (Samsung); Marcus Brier (Stellantis); Mariana Scalzo (Arcos Dorados); Pâmela Vaiano (Itaú); entre muitos outros.
O Congresso também abrirá espaço para a realização da cerimônia de entrega do Prêmio Personalidade da Comunicação, que acontecerá na noite de 31 de agosto. Neste ano, a homenagem será para Maurício de Sousa, criador da icônica “Turma da Mônica” e o mais célebre autor de histórias em quadrinhos do Brasil e um dos mais respeitados do mundo.
Já são mais de 200 profissionais com participação confirmada no evento.
Apoiadores do Congresso
Como em todas as edições já realizadas, o Congresso Mega Brasil deste ano conta com importantes apoios que não apenas viabilizam a iniciativa, mas também permitem que ela possa ser oferecida por valores muito abaixo de eventos semelhantes no mercado. A edição de 2023 tem o apoio de: General Motors; Bayer; Gerdau; EMS; Grupo report; Hotmart; Itaú, Trama Comunicação; OEC; Energisa; Temple; Weber Shandwick; Albert Einstein; Dow; QuintoAndar; Volkswagen; Intel; McDonald’s; MRV; Samsung; Unibes Cultural; Sistema CONFERP/CONRERP 2ª Região; Abracom; Sinapse; ABRH/SP; e ABCPública.
Confira a programação
30 de agosto de 2023
.18h30 – Cerimônia de premiação do TOP Mega Brasil
31 de agosto de 2023
.08h45 – Recepção e Credenciamento / Welcome Coffee
.9h30 – Fórum do Pensamento
Título: A regulação das mídias digitais – censura e limites à liberdade de expressão ou uso racional e civilizatório da Internet?
Convidado: Orlando Silva, Deputado Federal do PCdoB e relator da PL 2630/20 das Fake News
Debates conteúdos corporativos
Título: A responsabilidade social e o impacto no ambiente de negócios gerados pelo conteúdo digital produzido pelas empresas
Convidados: Eduardo Tessler, Jornalista Sócio-Diretor do Mídia Mundo; Juliana Albuquerque, Vice-Presidente Executiva do Conar – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária; e Solano de Camargo, Presidente da Comissão de Privacidade, Proteção de Dados e Inteligência Artificial da OAB/SP.
Mediação: Elisa Prado, palestrante, professora e escritora.
.11h40 – 12h55
Painel de Debate 1: Como engajar e mudar comportamentos
Título: As estratégias de comunicação que ajudam a transformar a saúde no Brasil
Convidados: Ana Beatriz Valim, Gerente Sênior de Comunicação Corporativa da Medtronic Brasil; Cristiane Santos Blanch, Diretora de Comunicação e Assuntos Corporativos da Pfizer; Diego Iraheta, Líder do time de Conteúdo e o Creators Hub da healthtech Alice; e Thaís Camargo, Gerente de Comunicação Institucional do Einstein
.14h25 – 15h40
Painel de Debate 2: Diversidade / Equidade / Inclusão
Título: Uma luz sobre os invisíveis – O papel das empresas no resgate da cidadania das pessoas com limitações funcionais e neurodivergentes
Convidados: Clara Bicalho, Especialista de Diversidade e Inclusão da MRV; Eliane De Mitry, Gerente de Recursos Humanos da SAP; e Marina Lima, HR Business Partner da Dow.
Mediação: Patricia Salvatori, fundador da Mundo im.Perfeito e da Rede Mães Atípicas
.16h – 17h15
Painel de Debate 3: ESG e Cidadania
Título: O compromisso social das empresas na transformação do Brasil
Convidados: Edilson Ventureli, CEO do Instituto Bacarelli; Josemara Tsuruoka, Head de Marketing Institucional da EMS; e Marcus Brier, Diretor de Comunicação Corporativa da Stellantis
Mediação: Priscilla Staell, Consultora de Comunicação
.17h25 – 18h40
Painel de Debate 4: Redes Sociais
Título: Como a Comunicação Corporativa pode maximizar o desempenho das marcas nas redes sociais? Os melhores caminhos e as melhores práticas
Convidados: Leticia Afonso, Consultora de Comunicação Corporativa da Bayer; e Rodrigo Vilar, Executivo C-Level da Novonor
Mediação: Carlos Carvalho, Sócio-Diretor da consultoria Carmim Comunicação e Cultura e Consultor da Temple em projetos ESG, comunicação com territórios e Amazônia.
.18h50 – Prêmio Personalidade da Comunicação
Homenageado: Mauricio de Sousa
01 de setembro de 2023
.9h – 11h
Arena da Inovação: Inteligência Artificial
Título: Mitos, ficções e realidade – Como a Inteligência Artificial pode acelerar a comunicação sem perder a humanidade?
Convidados: Lawrence Chung Koo, Professor da PUC-SP; Lucia Santaella, escritora e pesquisador 1A do CNPq; e Marcos Silva, pós-doutorado em Psicologia Social
Mediação: Mariana Rosa, Gerente Sênior de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social da Hotmart
.11h20 – 12h35
Painel de Debate 5: ESG e Responsabilidade Social
Título: Como a comunicação tem atuado na consolidação dos princípios da Agenda ESG para empresas e sociedade?
Convidados: Daniela Kraemer, Head de ESG da General Motors América do Sul; Mariana Scalzo, Diretora de Comunicação Corporativa na Divisão Brasil da Arcos Dorados; e Pâmela Vaiano, Superintendente de Comunicação Corporativa do Itaú Unibanco
Mediação: Estevam Pereira, sócio-fundador do Grupo report
.14h – 15h15
Painel de Debate 6: Experiência de Marca
Título: A convergência de Comunicação e Marketing no avanço dos negócios
Convidados: Bruno Rossini, Diretor de Comunicação e Relações Públicas do QuintoAndar; Mariana Fulep, Líder de Comunicação Digital na equipe de Comunicação Corporativa e Marca da Gerdau; e Tatiana Regadas, Gerente de Conteúdo da Weber Shandwick
Mediação: Renata Nascimento, Gerente de Comunicação Interna e Corporativa, Relações com a Imprensa e Sustentabilidade da Volkswagen
.15h35 – 16h50
Painel de Debate 7: Marketing Digital
Título: Quando as fronteiras se cruzam e se misturam – A comunicação corporativa e o marketing digital de braços dados apoiando negócios e reputação
Convidados: Carol Prado, Head de Comunicação da Intel para América Latina; Helen Garcia, Sócia e Diretora de Estratégias Digitais do Grupo Trama Reputale; e Marcel Dellabarba, Diretor de Relações Públicas e Comunicação Interna da Samsung para América Latina
Mediação: Nelson Silveira, Consultor de Comunicação
.17h – 18h15
Painel de Debate 8: Diálogo Social e Comunicação com Comunidades
Título: As marcas são globais, mas as crises começam locais – por que a comunicação com comunidades persiste como desafio à gestão da reputação das marcas?
Convidados: Anderson Moço, Gerente de Marca, Conteúdo e Plataformas do Hospital Israelita Albert Einstein; Lilian Dorighello, Gerente Sênior de Comunicação Corporativa da Unilever; Israel Oliveira, Gerente de Responsabilidade Social da Petrobras para as áreas de Refino, Gás e Energia, Gaslub, Logística e Cenpes; e Renata Motta, Diretora Executiva do ID Brasil
Mediação: Alan Cativo, Sócio-Diretor da Temple
Mais informações no site