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“Estou confiante com esse novo desafio e com a oportunidade de trabalhar com outras mentes brilhantes no campo da inteligência artificial", comenta Adriana Rocha.
Adriana Rocha, cofundadora e CEO Global da Ecglobal – empresa especializada em Customer Experience (CX) e comunidades do ecossistema Haus do Grupo Stefanini – foi convidada pela ESOMAR, organização internacional dedicada à pesquisa de mercado e opinião pública, para compor o Comitê Coordenador da “Al Taskforce”. Única brasileira envolvida no projeto até o momento, a executiva é reconhecida não apenas por seu papel de liderança na empresa, mas também por sua experiência e conhecimento em tecnologia e inovação.
O Comitê foi criado para moldar o futuro dos insights no mundo dos negócios, fomentando discussões e debates, além de promover oportunidades de aprendizado e eventos com especialistas nos principais polos de inovação e presença da ESOMAR. Ao lado de nomes como Ray Poynter, membro do Conselho ESOMAR e Diretor do The Future Place – UK; Joaquim Bretcha, Diretor-Geral da ESOMAR; e Liubov Ruchinskaya, Diretora Global de Insights do Consumidor Electrolux, na Suíça, a CEO da Ecglobal assume a importante missão de liderar as discussões da comunidade sobre IA no futuro, junto ao demais membros do projeto. A participação direta no Comitê é parte dos investimentos em inovação da Ecglobal baseados em IA Generativa e novas tecnologias de dados para analisar novos comportamentos.
Devido ao bem-sucedido histórico e êxito na integração de inteligência de dados e sua vasta experiência na área, Adriana fundou a Ecglobal em 2006. Desde então, a empresa se tornou referência em inovação, colaborando com grandes marcas multifuncionais. A aproximação entre as organizações vem ocorrendo há algum tempo, e se consolidou durante o Congresso Global da ESOMAR, quando a Ecglobal apresentou, juntamente com o Itaú Unibanco, o case de sucesso “iLab Digital do Itaú: aliando o digital a métodos de design”, que conquistou o primeiro lugar no maior prêmio de “Agilidade do Brasil (Agile Trends)”.
“Estou confiante com esse novo desafio e com a oportunidade de trabalhar com outras mentes brilhantes no campo da inteligência artificial. Acredito no potencial desses insights mais aprofundados, que permitem uma compreensão mais completa do comportamento dos consumidores e das tendências de mercado. As marcas que entenderem essa vantagem e procurarem formas de agregá-las ao seu negócio siarão na frente”, comenta Adriana Rocha.