Logo Logo Logo Logo Logo

A inserção social pela Publicidade

PerifaLions vai ajudar a inserir estudantes da periferia no mercado publicitário através de incentivos como vagas de estágio e bolsas de estudo

Programa PerifaLions, dedicado a alunos de comunidades carentes, levará dupla para o Festival de Cannes, além de garantir vagas de estágio e bolsas de estudo

Existem mais de quinze faculdades de Publicidade e Propaganda localizadas nas periferias paulistanas. Porém, o mais comum é encontrar nas grandes agências da cidade alunos oriundos apenas das faculdades tradicionais. Desta forma, quantos talentos e novas construções narrativas o mercado publicitário perde ao afastar esses jovens de ingressar no mercado? É com esse questionamento que nasceu a iniciativa PerifaLions

O projeto, sem fins lucrativos e totalmente independente, trata-se de uma premiação dedicada a dar visibilidade aos estudantes dos cursos de Comunicação Social e Design de universidades localizadas nas periferias da cidade de São Paulo e conectá-los diretamente com grandes profissionais e agências do mercado.

O prêmio envolve duas etapas, sendo a primeira considerada a fase de inscrição das duplas que será válida entre 17 de fevereiro e 12 de março.

Para participarem, deverão acessar: www.perifalions.com.br

Já na segunda parte, que ocorrerá a partir do dia 13 de março, as duplas inscritas precisarão criar uma campanha publicitária partindo de um briefing, sob mentoria de profissionais do mercado. Em seguida, as propostas serão avaliadas pelo júri convidado.

A dupla vencedora participará do Festival Internacional de Cannes 2020 e conquistará uma vaga de estágio remunerado garantida por um ano. Além disso, a dupla ganhará um intensivo de inglês para se preparar para a viagem, receberá todo o suporte burocrático para a retirada da documentação exigida e terá todo apoio durante o festival para aproveitarem a experiência ao máximo.

A premiação também contempla o 2º e o 3º lugar, com vagas de estágio e bolsas de estudo.

Se tratando de uma iniciativa sem fins lucrativos, o projeto conta com o apoio das instituições do mercado para acontecer. O PerifaLions já recebe o apoio da Wunderman Thompson, ID/TBWA, Live, WMccann, BETC/Havas, Publicis, Purple Cow, Mutato, CP+B, W3Haus, Escola Cuca e UNASP, mas ainda conta com novas parcerias.

Quer ser um apoiador? Entre em contato pelo site www.perifalions.com.br ou pelo Instagram @perifalions_br.

Para a inscrição:

Inscrições gratuitas entre 17 de fevereiro e 12 de março, pelo site www.perifalions.com.br

Para participar só precisa responder a três requisitos:

  1. Ter estudado o ensino médio em escola pública ou bolsista integral em escola particular;
  2. Estar matriculado no curso de Comunicação Social ou Design em uma instituição da periferia de São Paulo;

Ser maior de 18 e ter até 23 anos;

Premiação | Duplas Vencedoras:
1º LUGAR
- Intensivão de inglês
- Participação no Festival de Cannes com tudo pago
- Vaga de estágio remunerado na agência escolhida pela dupla

2º LUGAR
- Vaga de estágio remunerado na agência escolhida pela dupla
- Bolsa de Estudos no curso online de Direção de Arte e Redação da Escola CUCA

3º LUGAR
- Vaga de estágio remunerado na agência escolhida pela dupla
- Bolsa de Estudos no intensivão de Direção de Arte e Redação da Escola CUCA 

Sobre o PerifaLions:
Embrionário da UNASP-Capão Redondo, o projeto foi concebido em 2019 pelo professor Flávio Salcedo e pelas publicitárias Letícia Rodrigues e Irina Didier. A iniciativa tem participação direta dos estudantes de Publicidade da UNASP desde o início, na concepção do nome à logomarca do projeto.