Logo Logo Logo Logo Logo

Prêmio Aberje 2023

Considerada uma das maiores premiações do setor de Comunicação Empresarial, a 49ª edição do Prêmio Aberje passa para a terceira etapa, que segue até a primeira semana de outubro

Divulgação

Avaliação contou com quase 100 jurados para avaliar os projetos de São Paulo; no total, 375 trabalhos serão avaliados e classificados conforme regiões e categorias

Considerada uma das maiores premiações do setor de Comunicação Empresarial, o Prêmio Aberje 2023 passa para a terceira etapa, que segue até a primeira semana de outubro. Nesta fase, a Comissão Julgadora classifica os vencedores regionais das 18 categorias. O critério de análise dos trabalhos realizados no estado de São Paulo contou com quase 100 jurados.

Esta etapa é integrada por comissões julgadoras específicas para cada categoria do Prêmio, que reúnem profissionais convidados de notório saber da academia e do mercado, preferencialmente da própria região em análise, que avaliam e pontuam os projetos inscritos, seguindo os critérios de avaliação propostos no regulamento da premiação.

Durante três anos, por conta da pandemia, os jurados avaliavam os materiais de forma online e, em seguida, os membros da auditoria compilavam as notas para definir os vencedores. “Agora, o jurado faz uma leitura prévia do projeto e depois participa de uma dinâmica presencial com toda a comissão julgadora para, juntos, analisarem cada trabalho, destacando os pontos fortes e fracos e definindo, individualmente, os vencedores da etapa”, explica a gerente do Prêmio Aberje, Mirella Kowalski.

 

Regionalismo

Além de São Paulo, já foram feitas as avaliações dos projetos vindos do Norte e Nordeste. Atualmente, São Paulo é a região com maior número de inscritos, com 143 projetos. A partir da próxima semana, serão avaliados trabalhos da região Sul, e o encontro presencial dos jurados será feito em Porto Alegre e, na sequência, os trabalhos inscritos através da região de Minas Gerais e Centro-Oeste, serão ainda avaliados em Belo Horizonte fechando esta fase na primeira semana de outubro, no Rio de Janeiro, com os projetos recebidos do Espírito Santo e Rio de Janeiro. Os vencedores serão divulgados no Portal da Aberje, e a listagem completa no site do Prêmio Aberje, com data a ser divulgada.

 

Tradicionalismo

Em sua trajetória com 49 edições, investindo na qualidade e na credibilidade, o Prêmio Aberje se converteu na principal vitrine da comunicação organizacional brasileira, absorvendo as tendências e boas práticas que atualizam os saberes e fazeres do mercado a cada ano. Desde que foi criado em 1967, a premiação vem acompanhando as tendências e mudanças do setor e, hoje, por meio da apresentação de cases inspiradores e do compartilhamento de experiências, ajuda a promover melhores práticas da comunicação de empresas e instituições de todo o Brasil.

A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação. A atuação da Aberje ultrapassa os limites do território brasileiro com participações ou presença nos boards de instituições internacionais como a Fundacom, Global Alliance for PR and Communication Management e Arthur W. Page Society, posicionando-se como um think tank da Comunicação Empresarial Brasileira.