Logo Logo Logo Logo Logo

De volta ao corporativo

Após um ano sabático, Karen Sanchez (foto) chega ao time de E-commerce da Nivea com larga experiência na consolidação do segmento de vendas online e marketing digital no Brasil

Divulgação

Karen Sanchez, Diretora de E-commerce da NIVEA Brasil

Com larga experiência na consolidação do segmento de vendas online e marketing digital no Brasil, Karen Sanchez ingressa agora no time de E-commerce da NIVEA Brasil. A profissional, que retorna de um ano sabático, assume a direção da área no lugar de Guilherme Almeida com a missão de fortalecer a presença da marca no ambiente digital.

A NIVEA é uma empresa de reputação exemplar. O mercado todo sabe que o propósito Cuidado Além da Pele é genuíno e impacta a todos de dentro para fora. Quero somar o meu propósito pessoal de inspirar, motivar e contribuir para o desenvolvimento das pessoas ao meu redor”, diz a nova diretora. Com a chegada de Karen, a NIVEA reforça o seu compromisso com a diversidade com foco em lideranças femininas: agora, 60% dos cargos da diretoria da companhia são ocupados por mulheres.

A área de E-commerce da NIVEA Brasil mostra avanço acelerado desde a sua criação, há três anos. Neste período, as vendas nos canais digitais cresceram mais de cinco vezes, se comparado aos números anteriores à gestão dedicada. Karen já chega com uma meta de curto prazo inspiradora e desafiadora: “queremos aumentar as vendas na Black Friday em 50% em relação ao ano passado”, pontua.

A Karen também irá acompanhar de perto as iniciativas do Blue Hub, grupo multidisciplinar que traz iniciativas para fortalecer a agenda de transformação da NIVEA, discutir tendências e democratizar o acesso ao tema.

Com formação em Publicidade pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap), Karen ainda possui especialização em Inovação em Marketing e Mídia e Inovação em Negócios pela Hyper Island, nos Estados Unidos, e MBA em Gestão de Marketing, pelo Insper. Ela soma passagens por empresas como Submarino, Coty, Johnson & Johnson, Magalu, além de ter sido empreendedora em um negócio online próprio.

Guilherme Almeida, o primeiro diretor de E-commerce da NIVEA Brasil, agora assume o posto de diretor global de E-commerce da Beiersdorf, grupo alemão detentor das marcas NIVEA e Eucerin. O executivo ficará baseado em Hamburgo, na Alemanha, sede da holding, e os principais desafios dessa jornada serão a busca por oportunidades para seguir próximo das pessoas consumidoras e priorizar uma forte agenda de dados que permitirá melhores tomadas de decisões e, consequentemente, aprimorar os negócios nos mercados em que a Beiersdorf atua.

Esse foi só o começo de uma grande jornada para potencializar ainda mais nosso compromisso com nossos clientes. Desejo sorte e deixo Karen com esse time dos sonhos que tive tanta sorte de conduzir”, enfatiza Guilherme.