Divulgação / LinkedIn
Acreditamos que são as pessoas, em todas as suas diferenças, repertórios de vida e graus de conhecimento e vivências, que fazem a diferença em todas as áreas necessárias para que o nosso negócio mantenha o sucesso”, ressalta Jason Ward, Vice-Presidente de Clientes, Pessoas e ESG da Azul
A Azul, única representante aérea no “Índice de Sustentabilidade Empresarial” da Bolsa de Valores de São Paulo e há 12 anos presente na carteira do “Índice de Carbono Eficiente – ICO2 B3” – foi recentemente convidada à integrar também o “IDiversa”, “Índice de Diversidade” recém-lançado pela B3.
Com base em dados públicos disponibilizados pelas companhias à Comissão de Valores Mobiliários, o IDiversa B3 tem como objetivo ressaltar no mercado as empresas de capital aberto que se destacam pelos planos estratégicos e investimentos para aumentar a diversidade de gênero e raça em seus quadros. Trata-se do primeiro índice latino-americano a combinar tais critérios (gênero e raça) dentro dos pilares de ESG.
Para Alex Malfitani, Vice-Presidente de Finanças da Azul, o reconhecimento da B3 demonstra o compromisso da empresa com a sustentabilidade no sentido amplo da palavra. “Nós fundamos a Azul 15 anos atrás com o objetivo de criar uma empresa que dure para sempre. O conceito ESG busca o mesmo; estimular que as empresas possam operar e crescer de maneira perene, preservando o meio ambiente, desempenhando um papel social e respeitando a governança – valores também procurados por nossos investidores. Sempre que entramos em um índice ESG, isso é mais uma demonstração de que estamos no caminho certo”, conta.
Jason Ward, Vice-Presidente de Clientes, Pessoas e ESG, reforça que o convite para fazer parte do IDiversa B3 é mais um passo importante para a missão da Azul de ser não só a melhor companhia do mundo, mas também a melhor para o mundo. “Nossa política e cultura voltadas a oferecer a melhor experiência para os clientes, mas também para os nossos tripulantes, passa por um plano estratégico de ESG que considere o máximo de iniciativas para termos uma companhia cada vez mais diversa. Acreditamos que são as pessoas, em todas as suas diferenças, repertórios de vida e graus de conhecimento e vivências, que fazem a diferença em todas as áreas necessárias para que o nosso negócio mantenha o sucesso”, comemora.