Logo Logo Logo Logo Logo

Gotinhas do bem

Pfizer lança campanha assinada pela Ogilvy Brasil com a Warner Bros. Discovery Global Consumer Products e SBP para conscientização dos pais e responsáveis sobre a importância da vacinação infantil. Além de um curta com a participação de personagens clássicos dos desenhos animados, a ação conta com intervenções pelas principais capitais do Brasil e um time de influenciadores composto por mães e pediatras para reverberar a mensagem

Divulgação

A campanha surge com a missão de conscientizar os pais e responsáveis acerca da necessidade de manter em dia a carteirinha de vacinação infantil. O filme conta com diversas ações, incluindo um curta animado com os personagens mais populares da Warner Bros. Discovery – Pernalonga, Scooby-Doo e Salsicha, Tom e Jerry, Meninas Superpoderosas e Hora da Aventura.

A Pfizer Brasil lançou a sua mais recente campanha sobre a importância da vacinação infantil, assinada pela Ogilvy Brasil, em parceria com a Warner Bros. Discovery Global Consumer Products e com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

A campanha surge com a missão de conscientizar os pais e responsáveis acerca da necessidade de manter em dia a carteirinha de vacinação infantil. O filme conta com diversas ações, incluindo um curta animado com os personagens mais populares da Warner Bros. DiscoveryPernalonga, Scooby-Doo e Salsicha, Tom e Jerry, Meninas Superpoderosas e Hora da Aventura.

Tais clássicos do desenho animado marcaram presença na infância de muitos adultos da geração atual, que, em sua maioria, atualmente, são pais e responsáveis por crianças, e é por meio do despertar do sentimento de conexão através da memória afetiva desses adultos que a campanha busca estimular a conscientização sobre a importância de se vacinar os pequenos.

A preocupação em ficar doente normalmente não faz parte do universo da imaginação, mas sabemos que no mundo real não é bem assim, especialmente após termos acabado de passar por um período tão delicado quanto o da pandemia. Para reforçar a importância do papel da vacinação como uma peça-chave para prevenção de importantes doenças que podem abalar nossa saúde e das pessoas que amamos, conseguimos a parceria de memoráveis ícones dos desenhos animados para mostrar que, até os que possuem superpoderes, se vivessem no mundo real, precisariam ter cuidado quando o tema é prevenção”, explicou Adriana Ribeiro, Diretora Médica da Pfizer Brasil.

Com duração prevista de aproximadamente quatro meses, a campanha também irá promover intervenções urbanas em nove locais nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Manaus, Belém, Florianópolis, Salvador e Belo Horizonte. Além de contar com um time de influenciadores formado por representantes dos segmentos de maternidade e saúde pediátrica, para potencializar a repercussão dos conteúdos nas redes sociais e alcançar o maior número de pais e responsáveis com essa importante mensagem em prol da vacinação infantil.

A ação acontece em um momento em que o Brasil – país que por muito tempo foi considerado referência de sucesso em termos de adesão vacinal – vem enfrentando uma considerável baixa nas suas taxas de vacinação, como destacou Renato Kfouri, Presidente do Departamento Científico de Imunizações da SBP. “A cobertura vacinal infantil vem caindo nos últimos anos, principalmente após a pandemia. A maioria das vacinas infantis está com uma cobertura preocupante, entre 60% e 70%, muito aquém dos 90% necessários para a manutenção do controle de diversas doenças que podem ser prevenidas por imunizantes”.

Com o mote “Deixar seu filho sem proteção é viver no mundo da imaginação”, o filme comunica a necessidade de se manter as doses das vacinas em dia para proteger seu filho no mundo real. “Pela primeira vez personagens de diversas gerações apareceram juntos, e que gratificante que foi, com objetivo de chamar a atenção e alertar os pais e responsáveis, de diferentes idades, para um assunto tão importante quanto a vacinação infantil. Acreditamos que a nostalgia tem poder de prender a atenção, de, dessa forma, fazer com que a nossa mensagem seja assimilada”, destacaram Paulo Salles e Tarik Frank, Diretores Criativos da Ogilvy Brasil.