Logo Logo Logo Logo Logo

De olho nas mudanças climáticas

Com trinta e cinco anos de experiência no jornalismo brasileiro e internacional, Eduardo Mack (foto) chega ao Climate Change Channel (C3 TV) como Diretor de Parcerias Estratégicas e Conteúdo

Divulgação

Eduardo Mack, Diretor de Parcerias Estratégicas e Conteúdo da Climate Change Channel (C3 TV)

Com trinta e cinco anos de experiência no jornalismo brasileiro e internacional, Eduardo Mack chega ao Climate Change Channel (C3 TV) como Diretor de Parcerias Estratégicas e Conteúdo. Comandado pelos meteorologistas Ana Lúcia Frony e Carlos Magno do Nascimento, este é o primeiro canal de televisão por assinatura inteiramente dedicado às mudanças climáticas.

Entre 1999 e 2003, Mack atuou como Diretor de Programação do The Weather Channel para a América Latina, gerenciando conteúdos que tratavam de temas como proteção da Amazônia, poluição do ar e preservação da água. No Brasil, o canal era um dos principais concorrentes da TV Climatempo, fundada pelos atuais donos da C3 TV.

Jornalista formado pela Shippensburg University, na Pensilvânia, e pós-graduado em jornalismo internacional pela Universidade de Wales, o executivo de comunicação e marketing já ocupou o cargo de Editor Internacional da GloboNews e Gerente Institucional da TV Globo. O currículo também inclui passagens pela TV Manchete, Jornal do Brasil, BBC World Service (Londres), Ernst&Young (EY) e Cisco Systems.

Nada mais desafiador do que oferecer um espaço de convergência para trocas sobre o que podemos fazer coletivamente, como humanidade, para reverter as tendências preocupantes do nosso meio ambiente. O C3 TV chega para promover o máximo de conscientização sobre as consequências do comportamento humano nas mudanças climáticas e educar sobre formas sustentáveis de progresso”, finaliza.