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Cinco vezes no páreo

LatAm Intersect PR é indicada em cinco categorias no PRNEWS Platinum Awards 2023, uma das premiações mundiais mais prestigiadas do segmento de PR e que acontece neste mês de outubro, em Nova York. As variadas indicações refletem o compromisso da agência comandada pelos sócios e cofundadores, Claudia Daré e Roger Darashah, em conquistar resultados por meio de narrativas singulares focadas no perfil da audiência

Divulgação

Claudia Daré e Roger Darashah, sócios e cofundadores da LatAm Intersect PR

A LatAm Intersect PR, agência de relações públicas que tem seu trabalho focado na América Latina – onde está presente em dezenas de países – celebra a seleção de cinco de suas campanhas como finalistas no PRNEWS Platinum Awards, uma das premiações mundiais mais prestigiadas do segmento de PR que acontece neste mês de outubro, em Nova York.

 

A seleção dos cases finalistas do prêmio inclui:

. Campanha do Ano em Educação/Edtech – “Além das Notas” (Maple Bear)

. Campanha do Ano em Finanças/Fintechs – “Marketing de Relacionamentos com Pagamentos” (Reworth)

. Campanha do Ano/Tecnologia – “Toque Humano” (Mphasis)

. Evento de Mídia do Ano – “Pesquisa sobre o Comportamento do Jornalismo na América Latina”

. Evento Virtual do Ano – “Pesquisa sobre o Comportamento do Jornalismo na América Latina”

 

No centro de cada uma das campanhas, estão insights sobre o público e como a marca e seu segmento se relacionam com ele. Só analisando, e, o mais importante, escutando esses públicos, conseguimos entender o papel que nossos clientes, seus produtos e respectivos setores podem desempenhar na vida das pessoas, todos os dias”, afirma Claudia Daré, cofundadora e Diretora da LatAm Intersect PR.

Essa abordagem baseada na escuta da audiência foi fundamental para campanhas como a da Reworth, intitulada ‘Marketing de Relacionamento com Pagamentos’, que explica como cada compra que um cliente faz diz algo sobre ele, tanto como indivíduo quanto sobre seu comportamento como parte de grupos mais amplos. Uma empresa como a fintech Reworth, por exemplo, pode utilizar esses dados para obter informações sobre o comportamento do cliente e, em seguida, oferecer essas informações ao mesmo cliente na forma de recomendações, recompensas ou outros benefícios”, explica Roger Darashah, sócio e cofundador da LatAm Intersect PR.

Claudia Daré também ressalta que o fator emocional e a empatia são outros pontos que sua agência usa para engajamento em campanhas. “Para a empresa multinacional de tecnologia Mphasis, a LatAm Intersect PR criou uma campanha original baseada em narrativa centrada no conceito de ‘Toque Humano’, justamente para evocar uma relação mais afetiva e ergonômica entre humanos e tecnologia, ao mesmo tempo em que amplia o diálogo sobre a formação de profissionais de tecnologia”.

O foco no “Toque Humano” possibilitou também comunicar as preocupações dos jovens em relação aos empregos do futuro que podem carecer de um certo elemento humanizado que eles consideram importante, ao mesmo tempo em que reforça o núcleo centrado no indivíduo, uma das mensagens-chave da empresa.

Para a rede multinacional de escolas Maple Bear, a agência também criou e lançou a campanha de relações públicas baseada na narrativa “Além das Notas”, elegendo o conceito como uma forma de focar na abordagem educacional bilíngue exclusiva e premiada, o que torna a escola uma escolha tão atraente como provedora de educação privada. E o currículo canadense exclusivo da Maple Bear vai “além das notas” de várias maneiras: o projeto pedagógico se concentra não apenas na excelência educacional, mas também nas habilidades interpessoais, como a inteligência emocional, cidadania e criatividade.

Por fim, a LatAm Intersect PR foi indicada também por promover uma extensa pesquisa com jornalistas para mapear o futuro do Jornalismo em toda a região da América Latina. Já na terceira edição, a pesquisa mostra quais tendências e mudanças são adotadas na rotina dos jornalistas e das redações quando se trata de manejar informações que recebem de agências e empresas.

Estou satisfeita que nossa pesquisa junto à comunidade jornalística da região siga gerando insights valiosos e que possam guiar uma perene relação de parceria que temos com esses profissionais. Nossa colaboração com editores e jornalistas atingiu novos patamares nos últimos dois anos, tornando essa pesquisa anual e corroborando numa relação de sinergia única”, conclui Claudia.

Além de ser reconhecida por suas campanhas inovadoras para clientes em toda a América Latina, a LatAm Intersect PR estabelece uma presença sólida no cenário internacional das Relações Públicas. Os fundadores da agência, Claudia Daré e Roger Darashah, têm desempenhado papéis relevantes como jurados nos principais prêmios do setor, como o próprio PRNEWS, e também o PRWeek, Sabre Awards e Davos Awards. Esse engajamento reforça o compromisso contínuo da agência em contribuir para elevar os padrões de toda a indústria.