Logo Logo Logo Logo Logo

De 5 para 4

CoWork Comunicação, agência de PR comandada pelos sócios Renata Soller e Marcio Martins, é responsável pela divulgação do projeto “Semana de 4 dias de trabalho no Brasil”. Liderado pela Reconnect Happiness at Work e 4 Day Week Brasil, o projeto angariou, até o momento, mais de 400 empresas interessadas

Divulgação / LinkedIn

"Em 1926, o trabalho era caracterizado pelo esforço repetitivo e braçal, enquanto, em 2023 – quase 100 anos depois – continuamos atuando como antes. É preciso rever esse modelo, e o sucesso no mercado de trabalho dependerá da capacidade de ser criativo, inovador e humano”, explica Renata Rivetti, fundadora e Diretora da Reconnect Happiness at Work

A CoWork Comunicação, agência de PR e digital comandada pelos sócios Renata Soller e Marcio Martins, é a responsável pela divulgação do projeto “Semana de 4 dias de trabalho no Brasil”, realizado por meio da parceria entre a consultoria Reconnect Happiness at Work e a ONG 4 Day Week Global. A agência tem um histórico de trabalho de RP com a Mídia e Digital para a Reconnect, de Renata Rivetti, fundadora e Chief Happiness Officer.

O tema é uma grande novidade para o País e levanta discussões relevantes sobre os parâmetros de produtividade e a adaptação à realidade do mercado brasileiro. Nosso desafio foi tratar de todas as nuances do estudo, com perspectivas comprovadas de benefícios para a saúde mental, o bem-estar corporativo e a produção das empresas. Com uma comunicação estratégica, conquistamos uma repercussão positiva para as marcas na grande empresa e, consequentemente, aumentando o interesse pelo projeto-piloto. Atualmente, já são mais de 400 companhias interessadas nesse processo”, comenta Renata Soller, cofundadora da CoWork Comunicação.

A Reconnect Happiness at Work é uma parceira exclusiva da 4 Day Week Global para implementar a semana de quatro dias no Brasil, ao invés da abdicação no número de horas por semana. O projeto “redesenha” a jornada ao reduzir a carga horária de 40 horas para 32 horas semanais, sem alteração de salário e benefícios. “Nos baseamos em testes realizados mundialmente, em países como Reino Unido, Estados Unidos, Irlanda e Dinamarca, para demonstrar, via comunicação, os benefícios da implementação do modelo. Em 1926, o trabalho era caracterizado pelo esforço repetitivo e braçal, enquanto, em 2023 – quase 100 anos depois – continuamos atuando como antes. É preciso rever esse modelo, e o sucesso no mercado de trabalho dependerá da capacidade de ser criativo, inovador e humano”, explica Renata Rivetti.

Entre maio e julho deste ano, foram mais de 65 clippings publicados, com destaque para grandes mídias como Valor Econômico, Forbes, Estadão, Exame, CNN, G1, InfoMoney, Veja, IstoÉ Dinheiro, O Globo e Meio & Mensagem. A CoWork Comunicação também se encarregou de divulgar a novidade nas mídias sociais da Reconnect Happiness at Work. Neste momento, as empresas estão em fase de cadastramento para o projeto-piloto, que teve início em setembro.

É um desafio estimulante participar de um movimento de quebra de paradigma sobre a produtividade profissional. Além disso, receber a assessoria da CoWork Comunicação faz toda a diferença para que um projeto tão inovador repercuta dentro do País e aumente a aderência das companhias ao cadastramento”, afirma Rivetti.

A primeira etapa da comunicação na imprensa envolveu a realização de entrevistas pela Especialista em Felicidade Corporativa e Liderança Positiva, Renata Rivetti. A segunda etapa contou com press releases com informações completas sobre o funcionamento do experimento. Com isso, tanto o trabalho de PR quanto o de digital acompanham atualizações sobre o número de empresas cadastradas no teste e devem seguir os desdobramentos da aplicação da metodologia no País. “Impulsionar essa iniciativa na mídia é uma grande oportunidade de mostrar como a valorização da qualidade de vida dos colaboradores pode trazer vantagens produtivas ao negócio”, complementa Renata Soller.