Divulgação
Felipe Penna e Joana Veiga chegam para reforçar os times de Banking e Marketing da plataforma Avenue
A Avenue, plataforma de investimentos que permite aos brasileiros investirem diretamente no mercado americano e terem uma conta internacional em dólar, anunciou a chegada dos executivos Felipe Penna e Joana Veiga, que atuarão, respectivamente, como Diretor da área de Serviços Financeiros Bancários e Diretora de Marketing.
A contratação de Felipe representa um reforço nas estratégias de produtos e serviços financeiros disponíveis na Avenue, atendendo, inclusive, clientes de fora do segmento Private e dos grandes bancos tradicionais. Com uma experiência internacional de mais de 20 anos no mercado bancário e de pagamentos, o profissional passou quase uma década na Mastercard, onde liderou ações de produtos e de desenvolvimento comercial na América Latina. Ele também acumula passagens por importantes instituições financeiras, como Banco Original, American Express, Citibank e Banco ABN AMRO Real, tendo trabalhado no Brasil, Europa e Estados Unidos.
“Nosso objetivo nos próximos meses é garantir a expansão da oferta de produtos e funcionalidades bancárias internacionais, mantendo nossa liderança e influência no setor, e permanecendo sempre atentos às demandas dos clientes em relação às possibilidades e benefícios de uma conta internacional”, explica Penna.
A chegada do novo executivo está alinhada ao plano de expansão do atendimento às contas internacionais, indo além do uso dos cartões em viagens fora do Brasil. “Os serviços financeiros nos EUA proporcionam inúmeras possibilidades de utilização para nossos clientes. Estamos apenas começando a explorar todo o potencial dessa proposta de valor”, afirma.
O time de Marketing, por sua vez, passou por uma transformação com a chegada de Joana Veiga, que assume a responsabilidade pelas áreas de Branding, Growth & Acquisition, Marketing de Produto e CRM.
Com 12 anos de experiência em Marketing, a profissional sempre atuou na área de Serviços e Tecnologia, tendo trabalhado em empresas como TIM e Uber, liderando projetos voltados para a segmentação de clientes e a prevenção de “churn”, além de ter participado do lançamento de novos produtos, como o “Uber Eats”. Em 2020, assumiu a frente do time de Marketing da BU de crédito imobiliário da Loft, desempenhando um papel fundamental no processo de rebranding da empresa.
De acordo com a executiva, a Avenue busca estruturar os novos pilares do Marketing que suportem o crescimento estratégico do negócio e a visão de futuro da empresa. “Criamos a categoria no Brasil, mas agora precisamos posicionar, cada vez mais, nossas diferenças e atender às necessidades do nosso cliente. Ao levar o brasileiro ao mercado americano, nosso compromisso é proporcionar uma experiência única ao mesmo tempo em que reforçamos a robustez de nossa infraestrutura e o relacionamento de confiança que temos com todo o ecossistema financeiro”, ressalta.