Logo Logo Logo Logo Logo

Bate-papo com CEO

Instituto PROA lança podcast focado em trazer histórias de grandes executivos e líderes de empresas. Apresentado pela CEO do Instituto, Alini Dal Magro (foto), o programa conta com episódios de uma hora que abordam trajetórias, insights, metas e dicas para o público em geral de convidados que são referência em diversos segmentos

Divulgação / LinkedIn

“O podcast Bate-papo com CEO é uma forma de aproximar todos que estejam interessados em conhecer a trajetória profissional e pessoal de grandes executivos, de jovens em início de carreira a profissionais sênior que estão construindo suas carreiras em posições de liderança, cada episódio traz dicas valiosas para chegar ao topo da carreira corporativa”, conta Alini

O Instituto PROA, ONG que forma jovens de baixa renda entre 17 e 22 anos, vindos de escolas públicas, ajudando-os a ingressar no mercado de trabalho, lançou recentemente um podcast – também disponível em formato de videocast – focado em trazer histórias de grandes executivos e líderes de empresas. Os episódios abordam trajetórias, insights, metas e dicas para o público em geral, com convidados que são referência em diversos segmentos.

Apresentado pela CEO do Instituto, Alini Dal Magro, o programa “Bate-papo com CEO” vai ao ar no YouTube e possui duração de uma hora. As gravações ficam disponíveis no YouTube, Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts. “O podcast Bate-papo com CEO é uma forma de aproximar todos que estejam interessados em conhecer a trajetória profissional e pessoal de grandes executivos, de jovens em início de carreira a profissionais sênior que estão construindo suas carreiras em posições de liderança, cada episódio traz dicas valiosas para chegar ao topo da carreira corporativa”, conta Alini.

Para a CEO da Kenvue Brasil (antiga Johnson & Johnson Consumer), Heloisa Glad, que já esteve presente no programa, a coragem é um elemento muito importante no impulsionamento da carreira. “Eu via muito isso na minha avó, de não ter medo de arriscar e fazer as coisas. E não ter medo é muito importante, porque se você tem força e determinação, sabe que vai passar por obstáculos, que vai enfrentá-los, não há nada que te impeça. As barreiras são criadas na nossa cabeça, se conseguimos eliminá-las, já resolvemos 50% do problema”, explicou.

Já o CEO do Bloomin’Brands (Outback, Abbraccio e Aussie Grill), Pierre Berenstein, que também já participou do projeto, contou os desafios que enfrentou no início da carreira. “O principal é sempre não ter medo de perguntar, dizer que não sabe e ser curioso. Aprender é a coisa mais importante desde o começo. Eu continuo aprendendo todos os dias. No início, a gente morre de medo de errar, mas o cara experiente é aquele que errou muito. Eu já errei muito na minha carreira e o problema não é errar. Essa é uma palavra mal traduzida no português, porque o erro estatístico é um indicador bom. E para mim, quanto mais eu erro, mais perto da solução eu estou”, pontuou.