Logo Logo Logo Logo Logo

Inovação na CNN

Marcelo Tripoli (foto) estreia quadro semanal sobre inovação na CNN Brasil, onde levará ao público da emissora pautas sobre cultura digital no mundo corporativo, inteligência artificial, novidades sobre e-commerce, crators economy, big techs e startups, e outros temas ligados a marketing digital

Divulgação

Além do quadro ‘CNN Innovation by Marcelo Tripoli’ na grade da CNN Brasil, Marcelo Tripoli também assinará uma coluna no site do veículo

O Marcelo Tripoli é o mais novo apresentador da CNN Brasil. O publicitário estará à frente do quadro semanal CNN Innovation by Marcelo Tripoli, onde levará ao público da emissora pautas sobre cultura digital no mundo corporativo, inteligência artificial, novidades sobre e-commerce, crators economy, big techs e startups, e outros temas ligados a marketing digital. Multiplataforma, a parceria de conteúdo também contará com uma coluna assinada por Marcelo Tripoli no site da CNN Brasil.

Acredito no propósito de criar uma nova geração de serviços de marketing que combina criativos com consultores de negócio, apoiadas por tecnologia e uso intenso de dados. Quero levar isso para minhas pautas”, afirma Marcelo Tripoli. O especialista em inovação e tecnologia aproveita sua atuação profissional na área de marketing digital para estar sempre antenado com as mais recentes iniciativas no segmento.   

“Esta parceria de conteúdo com um dos nomes mais relevantes do segmento de marketing digital do mercado agrega mais valor ainda às nossas entregas, ao dar visibilidade às ações e produtos que fazem a roda da inovação girar”, afirma Virgílio Abranches, Vice-Presidente de Jornalismo e Operações e da CNN Brasil. “A parceira também está em linha com a nossa estratégia de ampliar a oferta de conteúdo multiplataforma em territórios relevantes para o público”, finaliza.

Marcelo Tripoli, o CEO e fundador da Zmes, fez inúmeras contribuições para o campo de marketing digital no Brasil. Atuou anteriormente como vice-presidente na McKinsey e é a mente por trás da iThink, consultoria de transformação digital que foi posteriormente adquirida pela SapientNitro. Com vasta experiência, já trabalhou com clientes como J&J, Pepsico, Abbott, Mondelez e Telefonica. Em 2015, a GQ Brasil o reconheceu como um dos 15 influenciadores de internet mais proeminentes do país.

Além disso, Tripoli também escreveu o livro Marketing com Significado, onde compartilha sua expertise e conhecimentos, e atuou como jurado de Inovação no Cannes Lions em 2019. Ele também é o idealizador e curador de uma comunidade de marketing em parceria com a Exame, o Clube CMO.