Logo Logo Logo Logo Logo

Mãos levantadas para grandes causas

Carlos Henrique Schröder (foto), ex-Líder de Criação e Produção de Conteúdo da Globo, junto de outros três sócios, lança no mercado a consultoria de reputação e impacto, Hands On. A operação nasce com a missão de auxiliar companhias a atuar em causas voltadas para Diversidade, Governança, Gestão de Crise e Preservação Ambiental

Divulgação

“O mundo todo está direcionando suas ações para o que chamamos de impacto, que consiste na atuação daquela empresa diante de temas como diversidade, relação com os stakeholders e com seus funcionários. A partir de conversas com empresários dos Estados Unidos e de pesquisas à respeito de como as organizações estão tratando esses assuntos, estruturamos o modelo da Hands On”, explica Schröder

Passados mais de dois anos e meio desde que deixou o posto de líder das áreas executivas de Criação e Produção de Conteúdo da Globo, Carlos Henrique Schröder deu início a uma nova etapa em sua trajetória profissional, na qual pretende usufruir da bagagem acumulada ao longo de quase 40 anos de trabalho na emissora brasileira.

Junto de outros três sócios – o advogado Leonardo de Campos Melo; a executiva de Gestão em Crise, Marisa Cesar; e a especialista em Branding Corporativo e Pessoal, Patricia Dalpra – o executivo fundou a Hands On, consultoria que tem como principal missão prestar apoio à atuação de empresas nos pilares de Reputação e Impacto – os quais Schröder considera fundamentais no ambiente corporativo atual.

O mundo todo está direcionando suas ações para o que chamamos de impacto, que consiste na atuação daquela empresa diante de temas como diversidade, relação com os stakeholders e com seus funcionários. A partir de conversas com empresários dos Estados Unidos e de pesquisas à respeito de como as organizações estão tratando esses assuntos, estruturamos o modelo da Hands On”, explica Schröder.

A Hands On contará com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Segundo Schröder, a nova empreitada se servirá de parte da experiência adquirida pelo executivo ao longo de décadas gerindo diversos pilares na Globo. O profissional conta que logo que assumiu a gestão do Jornalismo na emissora, já havia uma preocupação em elaborar uma estrutura de trabalho mais humanizada, orientada pela escuta e troca de experiências entre os colaboradores.

Um líder precisa saber se posicionar para tratar as estratégias a partir da criação de um trabalho humanizado, e a empresa (Globo) me ofereceu condições para que construíssemos isso juntos. Isso, claro, me trouxe muitos exemplos à respeito de temas como projetos de impacto e gestão de crise que, agora, podemos utilizar”, diz.

Na visão de Schröder, entre todos os pilares que compõem a agenda de impacto e reputação das corporações, os temas da Diversidade e da Preservação do Meio-Ambiente são os mais urgentes a serem encarados pelas empresas.

A representação das empresas tem de estar adequada à comunidade em que ela está e refletir o que ela é. Não podemos mais, também, olhar para o País e ver que uma empresa, seja ela de qual for, vire as costas ao meio-ambiente. Esse é um stakeholder muito importante, pois representa nosso olhar para o futuro e a possibilidade de um mundo duradouro”, finaliza o executivo.