Divulgação
Os sócios da Mynd, Carlos Scappini (esq.), Marcus Buaiz e Fátima Pissarra
Um ano após anunciar para o mercado uma reestruturação focada no IPO de influenciadores e no desenvolvimento de novos produtos digitais, a Mynd deu mais um passo adiante em seu projeto de expansão e trouxe o empresário Marcus Buaiz para o quadro societário da empresa, que conta com Fátima Pissarra, Preta Gil e Carlos Scappini. Com mais de 27 anos de experiência no mercado de Entretenimento, o executivo integrará o Conselho da Mynd e terá como principal missão a internacionalização da agência – já considerada a maior de marketing de influência e entretenimento do Brasil.
De acordo com uma pesquisa feita pelo Observatório do Itaú Cultural, o setor cultural e das indústrias criativas contribui com 3,11% do PIB do País, ultrapassando a indústria automobilística, que representa 2,1%. Tais dados demonstram que os diversos talentos encontrados em segmentos como Música, Audiovisual, Moda, Games, Arquitetura, Publicidade, Design, Gastronomia, Festivais e Teatro geram mais receita e empregos do que a promoção de automóveis, totalizando 7,4 milhões de empregos formais.
E acompanhando esse crescimento do mercado, a Mynd segue investindo e ampliando suas frentes de atuação. E para isso, a CEO Fátima Pissarra decidiu ampliar a parceria com Buaiz, estabelecida em maio deste ano com a volta da revista Billboard para o Brasil – da qual ambos são sócios – e o trouxe também para assumir uma posição mais estratégica na empresa de marketing de influência.
“Estamos muito felizes com a chegada do Buaiz na empresa, um dos maiores profissionais do Entretenimento no Brasil, que vai agregar no dia-a-dia com sua expertise e network, e também dentro do Conselho para planejar estrategicamente a expansão da Mynd. Com o seu know-how na indústria, ele fortalece o nosso time, além de solidificar a Mynd como negócio, focando na internacionalização e no desenvolvimento tecnológico”, afirma Fátima Pissarra, CEO da Mynd.
Com a chegada de Buaiz, a Mynd ganha um reforço para se tornar o maior grupo de atendimento de entretenimento do País. “Após uma avaliação, eu resolvi investir na Mynd porque, além de ser a maior do Brasil em resultado, talento, tamanho e credibilidade, é a agência com maior capacidade e competência de construir essa internacionalização. Somando as minhas habilidades com as dos outros sócios, sei que podemos atuar juntos de forma diferenciada no mercado”, enfatiza Buaiz.
Aos 44 anos, Marcus Buaiz possui uma sólida carreira como empreendedor, investidor, administrador, sócio e conselheiro das empresas Mynd, Billboard Brasil, DryCat, Veroni Wine, Ventre Studio, Azos Seguros, Jomi Houses e Jay 40, além de ser embaixador do Banco BTG Pactual.
Com 17 anos, iniciou como estagiário no Grupo Buaiz, negociando com seu pai e avô. Já dentro da holding, atuou na liderança da Rádio Transamérica, colocando-a em primeiro lugar no Espírito Santo. Porém, foi criando o festival “Vitória Pop Rock” que se tornou nacionalmente conhecido, levando seu estado natal para as rotas de festivais no Brasil.
Ao longo dos anos, Buaiz também colecionou atuações em áreas como Esporte e Gastronomia até se encontrar no Entretenimento. Foi sócio-fundador da agência Spark; CEO da agência 9ine, da WPP Group, em sociedade com o jogador Ronaldo; e de outras diversas empresas.