Divulgação
Ilca Sierra, CMO e VP D2C da Samsung América Latina
Passados menos de quatro meses desde que deixou o posto de Chief Experience Marketing Officer (CXMO) na Via, Ilca Sierra já está diante de um novo desafio profissional. Desta vez, a executiva assumiu os cargos de Chief Marketing Officer (CMO) e Vice-Presidente D2C (Direct to Consumer) na Samsung América Latina. Ela será responsável por liderar as estratégias de marketing e e-commerce, atuando em conjunto com os escritórios das sete subsidiárias da multinacional na região – Brasil, México, América Central e Caribe, Colômbia, Chile, Peru e Argentina.
Em suas novas funções, Ilca terá como principal missão tornar a Samsung América Latina uma empresa cada vez mais próxima de seus consumidores latinos, pensando em toda a experiência dos clientes e seus pontos de contato com a marca durante sua jornada de compra.
“A Samsung tem inovação em seu DNA. Queremos continuar inovando não somente em nossos produtos, mas também na maneira como nos relacionamos com nossos clientes. Queremos fazer da Samsung a marca mais admirada e amada pelo consumidor latino”, afirma HS Jo, CEO da Samsung para América Latina.
Como CMO para América Latina, Ilca Sierra trabalhará em parceria com todo o time da região e com a Samsung Brasil, cuja estrutura de Marketing permanece a mesma. Lucia Bittar segue como Diretora de Marketing e Channel Marketing de Mobile Experience, conduzindo a marca “Galaxy” no País e respondendo ao Vice-Presidente de Mobile Experience, Gustavo Assunção; Thiago Cesar continua como Diretor de Marketing e Channel Marketing de Consumer Electronics, respondendo para Mario Sousa, Head da Divisão de Consumer Electronics; e Anna Karina Pinto, Diretora de Marketing Corporativo.
Ilca Sierra soma mais de 20 anos de carreira no mercado corporativo, acumulando experiência em cargos de liderança na área de Marketing e amplo conhecimento no segmento de Varejo e E-Commerce. Em seu currículo, constam passagens por empresas como Pão de Açúcar, Pernambucanas, Twentieth Century Fox Home Entertainment, Magazine Luiza e, mais recentemente, Via. Profissional reconhecida no mercado brasileiro, foi uma das homenageadas no “Women to Watch” de 2019 e vencedora do Prêmio Caboré, em 2020, na categoria “Profissional de Marketing do Ano”.