Logo Logo Logo Logo Logo

Sob novos cuidados

Nivea Brasil apresenta Karen Sanchez (foto) como a nova Diretora de E-Commerce da companhia. A executiva assume uma posição estratégica na empresa – até então ocupada por Guilherme Almeida – e terá como principal missão fortalecer a agenda de inovação e digital marketing da marca número um em cuidados pessoais no País, utilizando para isso os seus mais de 20 anos de experiência em criação e consolidação de canais de vendas online

Divulgação

“A Nivea é uma empresa de reputação exemplar. O mercado todo sabe que o propósito ‘Cuidado Além da Pele’ é genuíno e impacta a todos de dentro para fora. Quero somar o meu propósito pessoal de inspirar, motivar e contribuir para o desenvolvimento das pessoas ao meu redor”, afirma Karen

A Nivea Brasil, marca número um em cuidados pessoais, apresentou Karen Sanchez como sua nova Diretora de E-Commerce. Com sólida experiência em criação e consolidação de canais de vendas online, a executiva se junta ao time da companhia com a missão de fortalecer ainda mais sua agenda de inovação e digital marketing no Brasil, segundo mercado global da marca Nivea – atrás apenas da Alemanha, onde a empresa está sediada. Sua chegada também reforça o compromisso da Nivea com a Diversidade, focado em lideranças femininas, que agora conta com 60% dos cargos da Diretoria ocupados por mulheres.

A Nivea é uma empresa de reputação exemplar. O mercado todo sabe que o propósito ‘Cuidado Além da Pele’ é genuíno e impacta a todos de dentro para fora. Quero somar o meu propósito pessoal de inspirar, motivar e contribuir para o desenvolvimento das pessoas ao meu redor”, afirma Karen.

Sempre focando o seu trabalho em inovação, a executiva também voltará suas atenções para o “Blue Hub”, grupo multidisciplinar que traz iniciativas para fortalecer a agenda de transformação da Nivea, discutir tendências e democratizar o acesso ao tema. “Sempre cuidei do dia-a-dia, das vendas, mas também sempre cuidei do amanhã. Olhar para inovação é olhar para o futuro, e isso me fascina”, conta a Diretora.

Karen é graduada em Publicidade pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), com especializações em Inovação em Marketing e Mídia e em Inovação em Negócios, ambas pela Hyper Island, além de possuir MBA em Gestão de Marketing pelo Insper. Com seus mais de 20 anos de experiência em Marketing e Vendas, Karen Sanchez tem em seu currículo passagens por empresas como Submarino, Coty, Johnson & Johnson, Unilever, B2W, UOL, Instituto Sou da Paz e Magazine Luiza. Antes de ingressar na Nivea Brasil, passou por um período sabático na carreira, de um ano e quatro meses, o qual foi fundamental para se redescobrir, descansar e conhecer novos lugares para enxergar novas possibilidades.

Ao se tornar Diretora de E-Commerce na Nivea Brasil, Karen assume uma posição estratégica na empresa, que, até então, era ocupada por Guilherme Almeida. O executivo assume agora o posto de Diretor Global de E-Commerce da Beiersdorf, grupo alemão detentor das marcas Nivea e Eurecin. Baseado em Hamburgo, na Alemanha, onde a holding está sediada, terá como principais desafios a busca por oportunidades para seguir próximo dos consumidores e a priorização de uma forte agenda de dados que permitirá melhores tomadas de decisões e, consequentemente, o aprimoramento dos negócios nos mercados em que a Beiersdorf atua.

Esse foi só o começo de uma grande jornada para potencializar ainda mais nosso compromisso com nossos clientes. Desejo sorte e deixo Karen com esse time dos sonhos que tive tanta sorte de conduzir”, conclui Guilherme.