Divulgação
“Será um passo desafiador de carreira liderar o Grupo Flow, mas estou confiante de que minha experiência ajudará nessa jornada de transformação da Comunicação brasileira”, enfatiza Sarah Buchwitz, que assume como CEO do Grupo Flow
Consolidado como um dos maiores podcasts do Brasil, os Estúdios Flow decidiram, no ano passado, expandir e se tornar um grande ecossistema de mídia: um hub de podcasts com quatro verticais e mais de 11 programas, que juntos somam mais de 45,8 milhões de seguidores e 7,5 bilhões de visualizações. O próximo passo para a consolidação foi evoluir para um grupo. Desde meados de outubro deste ano, o ecossistema de mídia apresenta-se como um grupo, ampliando sua atuação para além de informação, entretenimento e tecnologia, tornando-se o Grupo Flow.
Os programas “Flow”, “Ciência Sem Fim”, “Venus”, “Salve Salve Família”, “Prosa Guiada” e “Amplifica”, além das verticais “Flow Games”, “Flow News”, “Flow Sport Club” e “Flow S.A”, continuam fazendo parte dos Estúdios Flow, marca que agora estará inserida no Grupo.
Além da área de atuação atual com foco maior no entretenimento, a empresa passa a integrar o Flow Labs, produtora audiovisual que oferece soluções para empresas e criadores de conteúdo, e a Flow Tech, hub de tecnologia criado com a finalidade de apoiar e desenvolver soluções para empresas e criadores de conteúdo. Ambos ampliam os serviços já prestados, integrando soluções de tecnologia, conteúdo e mídia. “Já não somos mais só um podcast há muito tempo e nosso caminho agora integra soluções de tecnologia, conteúdo e mídia. Precisamos disso para sermos sustentáveis e para acompanhar as mudanças e novidades da internet”, explica Igor Coelho, cofundador dos Estúdios Flow.
Diante disso, a tarefa de liderar toda esta evolução se concentrará nas mãos de Sarah Buchwitz, que assume o cargo de CEO do Grupo, anteriormente ocupado por Andre Gaigher. Ex-Vice-Presidente de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil nos últimos seis anos, a executiva chega ao Grupo Flow tendo como principal missão estruturar as verticais e reaproximar a empresa do mercado publicitário, após a relação ficar estremecida principalmente por conta de polêmicas envolvendo o ex-sócio Bruno Aiub, que, entre outras questões, se manifestou contrário à quarentena durante a pandemia, além de exaltar o direito de ter opiniões racistas e fazer apologia ao nazismo em um de seus programas.
Eleita uma das 10 CMOs mais influentes do Brasil, segundo a Forbes, além de ser uma das homenageadas na lista do “Women to Watch” em 2020, Sarah possui sólida experiência de mais de 15 anos na área de Marketing de grandes empresas, como PepsiCo, Kraft Foods, ESPN, além da própria Mastercard. Sua vasta expertise e visão estratégica contribuirão para uma liderança determinante no sucesso do Grupo Flow. “Será um passo desafiador de carreira liderar o Grupo Flow, mas estou confiante de que minha experiência ajudará nessa jornada de transformação da Comunicação brasileira”, enfatiza Sarah.
Com Sarah Buchwitz na cadeira de CEO, Andre Gaigher passa para o Conselho de Administração, acumulando, também, a função de Chief Creative Officer (CCO) do Grupo. “Estou entusiasmado com a oportunidade de transformar ainda mais este ecossistema de mídia revolucionário. A curiosidade é a força motriz por trás de toda descoberta significativa, e estou comprometido em impulsionar a criatividade e a inovação em todas as facetas do Grupo Flow”, afirma.