Divulgação
Os executivos, Jon Cook e Mel Edwards estarão à frente da nova operação VML como CEO Global e Presidente Global, respectivamente
O WPP, maior holding do mundo de publicidade e relações públicas, anunciou recentemente a fusão das marcas VMLY&R e Wunderman Thompson. A nova rede atenderá pelo nome de VML e terá em seu comando os executivos Jon Cook, atual CEO Global da VMLY&R, e Mel Edwards, atual CEO Global da WT, que assumem como CEO Global e Presidente Global, respectivamente. Com essa junção, a nova empresa passará a contar com mais de 30 mil funcionários em 64 países.
Com início das operações marcado para janeiro de 2024, a VML será equipada para apoiar os clientes em estratégias criativas de crescimento de marcas e iniciativas de transformação, por meio da utilização de operações de dados, plataformas tecnológicas e parcerias com empresas líderes no setor de Tecnologia.
De acordo com Mark Read, CEO do WPP, escala é algo relevante em um contexto no qual Inteligência Artificial e Tecnologia transformam o Marketing globalmente. “A VML combinará criatividade com conhecimento em dados, tecnologia de marketing e plataformas para oferecer vantagem competitiva para as marcas. Separadamente, Wunderman Thompson e VMLY&R são duas das agências mais fortes e com melhor desempenho da WPP. Juntas, elas fornecerão um conjunto de recursos ainda mais amplo e totalmente integrado aos nossos clientes em todos os mercados”, ressalta o executivo.
“O futuro da construção de marcas e negócios requer a interconectividade da experiência da marca, do comércio e das experiências do cliente. Reconhecemos a oportunidade de criar o que toda consultoria e agência de publicidade aspira construir com a formação da VML. Estamos entusiasmados em apresentar a nossa nova oferta à indústria”, afirma Jon Cook.
“Este é o conjunto certo de capacidades, oferecido no momento certo, em uma escala sem precedentes. Com esta nova agência, temos a oportunidade de moldar o futuro do Marketing moderno em todos os principais mercados do mundo. As oportunidades que proporciona ao nosso pessoal, e o crescimento que podemos proporcionar aos nossos clientes à escala global, fazem parte deste verdadeiro divisor de águas para cada negócio e para a indústria em geral”, completa Mel Edwards.
Além de Cook e Edwards, o quadro de líderes da VML ainda inclui nomes como Debbi Vandeven, CCO Global; Eric Campbel, Chief Client Officer Global; Juan Pablo Jurado, CEO LatAm; Ewen Sturgeon, CEO EMEA; e Audrey Kuah e Yi-Chung Tay, co-CEOs APAC.
Atualmente, Wunderman Thompson e VMLY&R compartilham contas globais como Colgate-Palmolive, Dell, Ford, Microsoft, The Coca-Cola Company, Nestlé, entre outras. Vale ressaltar que tanto a VMLY&R quanto a Wunderman Thompson são resultados de fusões, ambas realizadas em 2018.