Divulgação / LinkedIn
“Ter a oportunidade de liderar um dos escritórios mais icônicos da história da propaganda mundial é, para início de conversa, fantástico. Poder fazer isso dentro da rede que escolhi como minha casa, onde um criativo encontra condições de desenvolver sua carreira sem perder o brilho nos olhos, é ainda mais especial”, declara Felipe
A Wieden+Kennedy anunciou recentemente movimentações na liderança de seus escritórios na América do Norte. Dentre as novidades está a nomeação de Felipe Ribeiro, atual Chief Creative Officer (CCO) da W+K São Paulo e América Latina, ao posto de co-CCO do escritório de Portland, ao lado de Azsa West.
Atualmente, ao lado do Presidente André Gustavo, Felipe lidera a operação da Wieden+Kennedy em São Paulo e na América Latina, o que inclui o escritório localizado na Cidade do México e o hub da rede em Buenos Aires, comandando a criação para marcas como Ford, Nubank, Uber, Prime Video, entre outras. Ele permanecerá na função até o final de 2023, quando assumirá oficialmente o novo cargo, atendendo clientes como Nike, P&G, Visa e HP, além de seguir com o seu trabalho com a AB InBev. O profissional irá conduzir um time composto por cerca de 500 colaboradores.
“Ter a oportunidade de liderar um dos escritórios mais icônicos da história da propaganda mundial é, para início de conversa, fantástico. Poder fazer isso dentro da rede que escolhi como minha casa, onde um criativo encontra condições de desenvolver sua carreira sem perder o brilho nos olhos, é ainda mais especial”, declara Felipe. “Esse movimento é consequência do nível criativo que a W+K São Paulo alcançou nos últimos anos. E hoje, posso dizer com tranquilidade que esse processo não tem volta: as estruturas da agência estão azeitadas e funcionando por música”, complementa.
Com mais de 16 anos de experiência, o brasileiro também comandou trabalhos para os escritórios da W+K nos Estados Unidos, liderando as contas globais de Facebook e Kraft Heinz. Ao longo de sua carreira, acumulou inúmeras campanhas de renome, recebendo mais de cem prêmios internacionais, incluindo um Grand Prix e um Dan Wieden Titanium Lions no Festival de Cannes.
“A ida do Felipe para Portland mostra o quanto nossa network está integrada e disposta a dar espaço aos melhores talentos. E também reconhece a qualidade do trabalho que o escritório de São Paulo vem fazendo nesses últimos anos. Com o Felipe em Portland, vamos ter ainda mais oportunidades de colaboração em projetos internacionais e mais intercâmbio de talentos. Em breve, vamos anunciar quem vem ocupar essa cadeira e dar continuidade ao trabalho criativo de altíssimo nível que o Felipe estabeleceu”, pontua André Gustavo, Presidente da Wieden+Kennedy na América Latina.
Além de Felipe Ribeiro, a Wieden+Kennedy anuncia outras grandes movimentações em sua rede, como a chegada de Jason White, CMO da Fanatics, que assumiu como Presidente do escritório de Portland. Também, a promoção de Blair Warren, recentemente integrada à equipe de liderança em Portland, como Diretora Criativa Executiva da equipe global da Nike, ao lado de Caleb Jensen. E, em Nova York, a dupla de liderança criativa, Marques Gartrell e Brandon Henderson, promovida aos cargos de co-CCO, liderando o escritório ao lado do Presidente Jiah Choi.
“Cada um desses líderes não apenas possui uma voz e perspectiva muito distintas sobre o mundo, mas também são excelentes em reconhecer isso nos outros e elevar essas diferentes vozes ao seu redor. É isso que este lugar deveria ser – um lar para muitas pessoas muito diferentes com algo interessante a dizer ao mundo”, destaca Karl Lieberman, CCO Global da Wieden+Kennedy.