Divulgação / LinkedIn
“A EMW tem como DNA a adaptação das marcas à mercados globais, com campanhas desenvolvidas em alinhamento aos KPI’s de cada cliente. Ao longo da minha carreira, esse sempre foi meu principal objetivo, com o desenvolvimento do melhor caminho para que empresas usufruam dos amplos benefícios apresentados na comunicação por meio do esporte", conta Thales
A EMW Global, agência de marketing esportivo e entretenimento, apresentou Thales Mendes como o seu novo Head de Marketing e Ativações, responsável por comandar os negócios da empresa no Brasil. O profissional, que integrou a equipe da EMW Global em março deste ano, como Gerente de Contas e Ativações, assume agora a nova posição tendo como principal desafio ampliar ainda mais a presença da agência no mercado nacional, focando na criação das melhores oportunidades para que as marcas consigam se comunicar com os mais diversos públicos.
Sob a liderança de Mendes, a operação brasileira tem por objetivo se tornar o hub criativo do Grupo. O escritório no País será a principal peça a pensar as ativações dos clientes – inclusive para China e Inglaterra – e ampliar as atuações comerciais para toda a América do Sul.
Vale ressaltar que o executivo já assume o novo posto simultaneamente à execução direta de um dos mais recentes cases da EMW: a parceria com a SportingBet, uma das maiores plataformas de apostas esportivas do mundo, que se apoiou na agência para lançar sua mais nova campanha, “Só R$ 1”. Além disso, nos últimos meses, a EMW respondeu por algumas das mais impactantes campanhas esportivas no Brasil, como a da transformação da jogadora Geyse, da Seleção Brasileira Feminina, em embaixadora da TCL.
“A EMW tem como DNA a adaptação das marcas à mercados globais, com campanhas desenvolvidas em alinhamento aos KPI’s de cada cliente. Ao longo da minha carreira, esse sempre foi meu principal objetivo, com o desenvolvimento do melhor caminho para que empresas usufruam dos amplos benefícios apresentados na comunicação por meio do esporte. Agora, essa missão é ampliada com o desafio de estruturar um hub criativo global com sede no Brasil, e de trazermos marcas de todo o mundo para o nosso mercado”, conta Thales. “O mercado publicitário brasileiro é reconhecidamente muito criativo, e a paixão por esporte é universal. A união dessas duas frentes é parte fundamental do que a EMW realiza com seus clientes, tanto para marcas globais, como para ligas, atletas e entidades relacionadas ao esporte”, complementa.
Thales Mendes inicia o novo desafio após mais de uma década de experiência direta na área de Marketing Esportivo. Em 2011, fundou a TK10, primeira agência digital de marketing esportivo do Brasil, onde atendeu clientes como NBA e Premiere, além de ter atuado na gerência de Marketing do Cruzeiro Esporte Clube, Buser e Collact.