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“Não é segredo que o cenário de mídia tem se tornado cada vez mais complexo e esteja mudando rapidamente. Nesse contexto, e com a consolidação de nossas atividades de planejamento e compra de mídia em três marcas e vários países, era importante encontrar um parceiro com visão de futuro, capaz de enfrentar os negócios da era digital e social”, disse Marcus Casey, Chief Marketing Officer da BMW na América do Norte, em comunicado
A BMW, fabricante alemã de automóveis e motocicletas, escolheu a Omnicom, holding americana de mídia global e uma das maiores líderes no mercado de Marketing e Comunicação Corporativa, para entregar a sua conta de mídia e planejamento nos Estados Unidos, Canadá e América Latina, incluindo o México.
O escopo de trabalho inclui as marcas BMW, Mini e Motorrad, a vertical de motos da companhia. E para garantir um melhor e mais eficaz atendimento ao novo cliente, a holding de publicidade criará uma unidade sob medida, que será liderada pela agência Critical Mass.
Até então, a conta da BMW em toda a região estava nas mãos da Interpublic, que também participou do processo de concorrência. A exceção vinha do Brasil, onde quem respondia pelo negócio era a Ogilvy.
“Não é segredo que o cenário de mídia tem se tornado cada vez mais complexo e esteja mudando rapidamente. Nesse contexto, e com a consolidação de nossas atividades de planejamento e compra de mídia em três marcas e vários países, era importante encontrar um parceiro com visão de futuro, capaz de enfrentar os negócios da era digital e social”, disse Marcus Casey, Chief Marketing Officer da BMW na América do Norte, em comunicado.
A escolha pela Omnicom é o primeiro passo de uma grande revisão da BMW que teve início em janeiro deste ano, e que inclui as áreas de Criação, Mídias Sociais, Digital e CRM. A previsão é de que todos esses processos sejam concluídos até o final do ano.
Nos Estados Unidos, a conta criativa da BMW está à cargo da Goodby, Silverstein & Partners, do Omnicom, enquanto a Critical Mass responde pela verba digital. Já a conta de social se concentra na agência independente, Anchor, enquanto a Performance Art, do IPG, cuida da verba de CRM.
Com a vitória pela conta de mídia, a Omnicom segue esperançosa de que a holding poderá manter a conta de Criação nos Estados Unidos, embora a decisão final ainda não tenha sido tomada.
O processo de concorrência está sendo conduzido pela Ebiquity. As agências vencedoras iniciarão suas atividades com a BMW a partir de 1º de janeiro de 2024, sob um contrato de atuação válido por cinco anos.