Divulgação
Ricardo Loducca, Diretor Comercial e de Marketing da SYN
A SYN, líder no segmento de imóveis comerciais e que tem em seu portfólio seis shoppings em São Paulo, Goiânia e Rio de Janeiro, anuncia uma movimentação interna com Ricardo Loducca assumindo a posição de Diretor Marketing do grupo. O executivo, que já é responsável por dirigir a área comercial desde 2021, agora assume também os desafios da frente de marketing, a fim de potencializar as ações e locações nos shoppings da companhia.
“Como diretor comercial, eu já tinha como principal objetivo fazer um turn around da própria área, tanto em cultura quanto em resultados. Agora, com a união do comercial com o marketing, a estratégia é criar sinergia entre tudo o que acontece dentro dos shoppings, desde locação até as próprias ações de mídia e comunicação”, explica Loducca.
No comercial, Loducca lidera o time que é responsável por prospectar e se relacionar com os varejistas, explorar propriedades de mídia digital, gerar parcerias para datas festivas, ativações e eventos. O desafio do marketing é de criar uma estratégia de posicionamento para os shoppings e, com isso, potencializar as ações em conjunto com o comercial. Outro desafio importante é alavancar a comunicação institucional dos shoppings para atrair mais pessoas, as marcas do varejo e as marcas da indústria.
Formado em hotelaria pelo SENAC e com especialização em administração de empresas pelo IBMEC, Loducca possui seis anos de experiência em operações e novos negócios em hotelaria e mais 12 anos de experiência na área comercial e gestão de shopping centers.
A SYN é uma das líderes no segmento de imóveis comerciais no país. No mercado desde 2007, a companhia tornou-se reconhecida por sua experiência no segmento de shoppings centers, galpões logísticos e edifícios corporativos. Atualmente, a SYN é proprietária e administra seis shoppings centers: Cidade São Paulo e Tietê e Shopping D, na capital paulista; Grand Plaza, em Santo André, região metropolitana de São Paulo; Cerrado, em Goiânia; e Metropolitano, no Rio de Janeiro; além de 11 edifícios corporativos.