Divulgação
Claudia Fernandes, Diretora de Marketing da Publicis Groupe Brasil
Claudia Fernandes é a nova Diretora de Marketing da Publicis Groupe Brasil. Nesta posição até então inédita no país, Claudia será responsável por toda a comunicação da operação brasileira, incluindo marketing, comunicação interna e externa e eventos. A profissional e seu time trabalharão a marca do grupo, bem como de suas agências: Arc, DPZ, Le Pub, Leo Burnett Tailor Made, MSL Andreoli, One, Performics, PMX, Prodigious, Publicis Brasil, Publicis Health, Publicis Leon, Publicis Play, Sapient e Talent.
Claudia Fernandes celebra o novo momento e explica sua visão para a área. "Há muito tempo ouço um ditado em agências quando falamos da comunicação: 'Casa de ferreiro, espeto de pau'. Se ele é dito com frequência, é porque há uma verdade. É preciso ter um olhar de marketing para as marcas do Grupo. Um olhar estratégico de negócio. O Publicis Groupe Brasil pode atender os maiores anunciantes do país em todas as suas necessidades. Mas, como com toda marca, eles precisam conhecer e experimentar", analisa a nova Diretora.
Após iniciar sua trajetória profissional nos EUA em 1992, Claudia retornou ao Brasil e em 1996 ajudou a lançar as principais marcas da P&G no país, incluindo nomes icônicos como Ariel, Pampers e Always. Sua jornada profissional a levou a cargos de destaque, incluindo a posição de General Manager no Chile, onde era responsável por contas de alto perfil, como P&G, Diageo e o maior banco do país.
Sua trajetória internacional continuou com uma mudança para o México em 2004, onde liderou os negócios da LATAM para a P&G e clientes locais. Seu compromisso com a excelência e sua capacidade de liderança a levaram a ser promovida em 2007 a Vice-Presidente Sênior na Saatchi & Saatchi, liderando negócios LATAM e globais para a P&G e Novartis.
De volta ao Brasil, Claudia liderou a transformação digital de 17 revistas e desempenhou um papel fundamental na criação do primeiro e-commerce para a Marie Claire, durante sua passagem na Editora Globo. Fez uma grande transformação na marca Azul Linhas Aéreas onde foi CMO, colocando-a entre as melhores companhias aéreas do mundo pela escolha dos clientes, de acordo com o Trip Advisor em 2020. Também na Azul, preparou a comunicação do IPO da companhia no Brasil e nos Estados Unidos.
Claudia empreendeu e lançou uma marca nativa digital, além de ter se especializado mais recentemente em games, com alguns projetos já executados para grandes marcas. Há alguns anos, Claudia venceu o câncer de mama e utiliza suas redes sociais para compartilhar conteúdo sobre mulheres que enfrentam a doença.