Na foto, da esquerda para a direita: Marcus Vinicius Chisco, Fabio Marin, Patricia Rozzino, Edilson Buda, Rodrigo Costa e Gustavo Marques.
A CNN Brasil anuncia Gustavo Marques como seu novo Diretor Comercial. Com mais de 15 anos de experiência na área de mídia digital, Gustavo terá a responsabilidade de liderar o departamento de vendas do canal, que estreia no Brasil no próximo dia 15 de março. Presente na lista dos 50 profissionais mais inovadores no mercado brasileiro de comunicação e marketing pela Revista Proxxima, em 2013, o executivo reportará diretamente para Marcus Vinicius Chisco, vice-presidente comercial.
Antes de ir para a CNN Brasil, Gustavo Marques permaneceu por quase três anos como Country Manager do VIX, publisher de conteúdos sociais, onde liderou o escritório brasileiro da operação, responsável por todas as parcerias de mídia e relacionamento com agências de publicidade.
“Estou muito animado com esse novo desafio na CNN, o maior canal de notícias do mundo. O objetivo é apresentar iniciativas criativas ao mercado publicitário, valorizar o conteúdo do canal e o posicionamento da marca, criando cada vez mais oportunidades aos anunciantes, em todas as plataformas”, destaca Gustavo.
Graduado pela Universidade Mackenzie com um Bacharelado em Negócios Internacionais e com MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Gustavo Marques, além de ter fundado a Livebiz, já atuou como Diretor de Negócios na Agência Click Isobar, onde atendeu marcas como: SKY, Sadia, Nívea, Sony Ericsson, Gatorade, entre outras.
Com estreia definida, a CNN Brasil vai promover, no dia 9, na Oca do Ibirapuera, um evento exclusivo para profissionais do mercado publicitário, anunciantes, autoridades, jornalistas especializados e demais convidados para revelar os detalhes de sua operação no País, o projeto editorial, os programas, grade de programação e muitas outras novidades.
Além de Gustavo Marques como Diretor Comercial, a CNN anuncia os novos Diretores de Conta: Edilson Buda, Fabio Marin, Patricia Rozzino e Rodrigo Costa.
Os executivos serão responsáveis pelo atendimento, planejamento estratégico e pela criação de oportunidades aos anunciantes, em todas as plataformas da CNN Brasil.
Edilson Buda - Formado em Comunicação Social e Pós-Graduado em Produção Executiva e Gestão da Televisão pela FAAP. Permaneceu durante 36 anos na TV Globo, sendo 31 na área comercial, com atuação direta na venda dos principais pacotes, como futebol, F1, Olimpíadas, Copa do Mundo, Carnaval, entre outros como no desenvolvimento de soluções e novos negócios para os anunciantes.
Fabio Marin - Formado em Administração de Empresas e com MBA Internacional pela FAAP e University of New Mexico, tem 18 anos de atuação no mercado publicitário com passagens por SBT, Grupo RBS, ESPN e NBC onde liderou a área comercial do canal E Entertainment 2018 e 2019.
Patricia Rozzino - Formada em Propaganda e Marketing pela Universidade Paulista, com 22 anos de atuação no mercado como executiva de contas, tem passagens pelo Grupo Abril e Revista Caras (onde ficou por 10 anos), Viacom, Canais Globosat, Petisco e Grupo Doria.
Rodrigo Costa - Formado em Marketing de Varejo e Publicidade e Propaganda pela Universidade Bandeirantes e com Pós-Graduação em Gestão e Produção Executiva de Televisão e Gestão de Marketing na FAAP, o profissional soma experiência de 16 anos no mercado de mídia, atuando por veículos digitais e off-line. Tem passagens pela Ótima e Fox Latam America, participando da fusão entre Fox e The Walt Disney Company.