Divulgação
João Pedro Paes Leme (esq.), da Play9, e Flávio Santos, da MField, lançam a "Onda Digital" no mercado de marketing de influência
A mediatech Play9 e a MField, empresa especializada em marketing de influência, uniram forças e lançaram recentemente no mercado uma nova operação. Batizado de “Onda Digital”, o projeto tem por objetivo explorar um espaço publicitário para marcas, potencializando e impulsionando campanhas em páginas com alto engajamento na internet, sempre com foco no conteúdo e na ampliação de audiência qualificada.
Criada por duas empresas líderes no segmento de Influência, a Onda Digital reúne as principais contas com alto engajamento do Instagram, de diferentes verticais de conteúdo – como Entretenimento, Esportes e Lifestyle. Unindo-se a essas páginas, as marcas podem se envolver em conversas levantadas pelas redes, abraçando uma linguagem nativa, dentro do timing e atraente para cada segmento.
“Decidimos fazer essa parceria porque sabemos que existe uma coisa visivelmente comum às duas empresas: capacidade de criar conteúdos que engajam com o público e escolher creators relevantes para isso. E como as marcas precisam cada vez mais expandir o alcance das suas campanhas, apostar no marketing de amplificação é praticamente um desdobramento do que a Play9 e a MField já fazem com sucesso hoje em dia. Estamos muito animados”, explica João Pedro Paes Leme, sócio-fundador e CEO da Play9.
“Essa união reforça o que as duas empresas têm de melhor: curadoria de creators e estratégia de conteúdo. São os pilares para colocar boas campanhas no ar, além de que, historicamente, todas as nossas campanhas precisam ser amplificadas, e entendemos que podemos usar páginas como conteúdo, como mídia, como potencializador de mensagem”, complementa Flávio Santos, CEO da MField.
Buscando disruptar o que entendemos hoje como marketing de amplificação, a união entre a Play9 e a MField deseja mostrar que é possível viralizar a conversa certa para a audiência certa e, por isso, apostará no conteúdo criativo, na estratégia e na curadoria dos parceiros. Neste primeiro momento, fazem parte da Onda Digital revistas virtuais como “South América Memes”, de Gabriel Felix, além de perfis que já compõem o cast de influenciadores da Play9, como “Greengo Dictionary” e “Rafaella Tuma”. Na prática, a Onda Digital irá reverberar campanhas de marcas dentro dessas contas, podendo ser negociados formatos que façam sentido para os influenciadores e para as marcas, como reels, stories ou publicações estáticas, sempre envolvidas por uma narrativa natural e autêntica.
“Todo mundo segue e consome os conteúdos de alguma página no nicho que te interessa. Nesse racional, esses perfis se tornam canais de informação, entretenimento, inspiração e influenciam pessoas. Nada mais justo do que colocar as marcas nessa conversa, cocriando juntos”, conclui Flávio Santos.