Logo Logo Logo Logo Logo

Saiu a lista dos finalistas

Prêmio Jatobá PR anuncia os finalistas da edição 2023. Integrado por 65 profissionais, Comissão Julgadora analisou os 309 trabalhos inscritos na premiação, classificando 135 deles para a finalíssima, que será realizada em 5 de dezembro em jantar no Renaissance Hotel, em São Paulo

Divulgação

Integrado por 65 profissionais, Comissão Julgadora analisou os 309 trabalhos inscritos na premiação, classificando 135 deles para a finalíssima, que será realizada em 5 de dezembro em jantar no Renaissance Hotel, em São Paulo

Cento e trinta e cinco cases, dos 309 inscritos na edição 2023 do Prêmio Jatobá PR, classificaram-se para a final, integrando as 31 shortlists da premiação. O julgamento estendeu-se dos dias 5 a 20 de outubro e envolveu 65 jurados e juradas, entre profissionais do mercado e professores de comunicação de universidades de várias regiões do País. Todos atuaram voluntariamente no certame a convite do GECOM – Grupo Empresarial de Comunicação, organização responsável pelo prêmio.

A edição de 2023, que bateu recordes de inscrições, registrou a participação de 24 Grandes Agências (que inscreveram 103 cases), 43 Agências-Butique (106 cases) e 49 Organizações Empresariais e Públicas (100 cases).

O tradicional jantar de premiação do Prêmio Jatobá PR ocorrerá novamente no Renaissance Hotel, em São Paulo no dia 5 de dezembro. O evento será por adesão e a compra de lugares e mesas poderão ser feitas a partir de hoje até o limite de lugares do Salão. Grupos que adquirirem mesa (dez lugares) terão desconto de 10% no total da compra; e os que optarem por meia mesa (cinco lugares), terão desconto de 5%.

Clique aqui para comprar seu lugar ou sua mesa.

Outras informações com Clara Francisco (clarafrancisco@megabrasil.com.br) ou Bruna Valim (brunavalim@megabrasil.com.br).

Confira a shortlist completa ou clique aqui.

 

AGÊNCIAS BUTIQUE

Categoria Assessoria de Imprensa / Relacionamento com a Mídia

Agência Lema, cliente Spotify, case Spotify | Uso de dados para pautas com a imprensa; Casa9 Agência de Comunicação, cliente Trucss, case Trucss: campanha de lingerie chama atenção para problema de saúde que afeta mulheres trans; MOTIM, case Diversidade na prática: o PR como ferramenta de impacto real para o mercado de trabalho; Pina Una Comunicação, cliente Mombak, case Mombak: Brasil como maior exportador de remoção de carbono; PinePR Connecting, cliente Food Connecting, case Food: Construção da imagem de marca impulsionada por PR e seus resultados.

 

Categoria Campanha de Comunicação

Agência Lema, cliente Heineken, case Heineken | O "erro" que aqueceu o aniversário de 150 anos da marca Campanha de Comunicação; Ecomunica, case Apenas 10% dos casos de violência sexual são notificados, cadê os outros 90%?; PROS, cliente  O Boticário, case Diversa Beleza Campanha de Comunicação; PROS, cliente O Boticário, case O Boticário - Amor que transforma, dia dos pais 2022; Trama Comunicação, cliente UNICEF, case UNICEF #VotePelaEducação

 

Categoria Comunicação Digital

Alter Conteúdo, cliente Habitat para a Humanidade Brasil, case Pessoas constroem cidades, cidades constroem pessoas - as redes sociais como plataforma para falar sobre direito à cidade; Ecomunica, case Apenas 10% dos casos de violência sexual são notificados, cadê os outros 90%? Marqueterie - Agência De Comunicação, cliente Enactus, case Enactus 25 Anos – Inspirando os líderes do futuro; Tastemakers Assessoria de Comunicação, cliente Casa Seda Boom 72, case Casa Seda Boom 72

 

Categoria Comunicação Integrada

Agência Lema, cliente Heineken, case Como a Heineken se conectou com a comunidade gamer; Clima Comunicação, cliente Volvo , case 30 anos do biarticulado volvo: fazendo história e conectando destinos; MOTIM, case Diversidade na prática: o PR como ferramenta de impacto real para o mercado de trabalho; Prefácio Comunicação, cliente Campanha ANYma, case Campanha ANYmal: PUR 5.0 - Inteligência humana e artificial; Talquimy, cliente Allergan Aesthetics, case Assuma Sua Imagem - uma causa Allergan Aesthetics.

 

Categoria Comunicação Interna

Clima Comunicação, cliente Centauro, case Black Friday Centauro 2022 - Feitos Para Vencer; Comunic.Ativa Assessoria de Imprensa e Relações Públicas, case Projeto Integrado de Comunicação Interna; Prefácio Comunicação, case Campanha Nós: fortalecendo equipes; Supera Comunicação, case Uma Solar com mais cores: a cultura de Inclusão e Diversidade Solar; Supera Comunicação, cliente Prumo e Porto da Açu, case Pesquisa e revisão de canais para a promoção da cultura da Prumo e da Porto da Açu.

 

Categoria Evento de Comunicação

Agência Lema, cliente Lacoste, case Lacoste 90 anos | Casa Lalá; Fresh Pr, cliente Amazon Brasil, case Casa Alexa; Fresh Pr, cliente Hot Park, case Turbilhados: a nova atração do HotPark que atraiu mais de 30 jornalistas em 1 final de semana; Marcativa Flow, cliente FIOL, case  Evento de Início das Obras do Lote 1F do Trecho 1 da FIOL – A locomotiva do Brasil está voltando a ser a Bahia; Marqueterie - Agência de Comunicação, cliente Archtrends Summit, case Archtrends Summit 2023: o que está dentro importa; Truly, case Última Menopausa Solitária (#últimamenopausasolitária).

 

Categoria Mídia Corporativa

Punto Comunicação, case Programa Expresso Talks

 

Pesquisa de Comunicação

Agência Lema, cliente Eisenbahn, case Eisenbahn | Pesquisa Modo Acelerado; Latam INtersect PR, case O Panorama do Jornalismo na América Latina.

 

Categoria Projeto Especial

Agência Lema, cliente L’Oréal Paris, case L’Oréal Paris | Stand Up Day; Casa9 Agência de Comunicação, cliente Trucss, case Trucss: campanha de lingerie chama atenção para problema de saúde que afeta mulheres trans; Fresh Pr, cliente Amazon Brasil, case Casa Alexa; Jô Ribes Comunicação, case Flores da Batalha - Nos trilhos da literatura e da poesia 3; SmartPR, cliente Bom Ar, case Descanso na Mata - Bom Ar lança novo difusor elétrico inspirado na Mata Atlântica com ação na Avenida Paulista.

 

GRANDES AGÊNCIAS

Assessoria de Imprensa/Relacionamento com a Mídia

BCW, cliente Intel, case Intel Extreme Masters: Intel traz ao Brasil a maior competição gamer do planeta; CDN Comunicação, case Custo do Ouro; FSB SP, case Mulher e Não se Cale: desarmar opiniões para construir reputação; Ideal H+K Strategies, cliente WeWork, case Station by WeWork: a revolução do trabalho híbrido; RPMA Comunicação, cliente Robert Half, case Índice de Confiança Robert Half: o termômetro dos humores e rumos do emprego e da carreira no Brasil.

 

Campanha de Comunicação

Grupo In Press, cliente INSTITUTO REDE BRASIL DO PACTO GLOBAL, case Pacto Global da ONU no Brasil; Ketchum, cliente Gillette, case Gillette Novembro Azul: #BigodeQueCuida; LLYC, cliente MOCOTÓ SQF, case MOCOTÓ SQF, comer sem medo; Weber Shandwick, cliente UHE São Simão, case Base do cuidado: engajamento e tecnologia no Simulado de Segurança da UHE São Simão; Weber Shandwick, case Cappuccino Os Últimos Sobreviventes: Viver para Contar, Contar para Viver.

 

Comunicação Digital

FSB, case Politiquê - sua vida com um quê de educação política; Grupo In Press, cliente Casa Hunter, case Viver é Raro. Index, cliente Johnnie Walker Johnnie, case Walker Blue Label - Merece um Blue; RPMA Comunicação, cliente American Tower, case Playbook American Tower; Weber Shandwick, case Perrengue pra quê? Vá de Busão Legal!.

 

Comunicação Interna

BCW, cliente Intel; case Intel Brasil 35 anos: Conectada com o ecossistema brasileiro; Fleishmanhillard Brasil; cliente Daiichi Sankyo; case Kids Day Daiichi Sankyo - encantamento que ultrapassa barreiras da comunicação interna; HAPPYHOUSE BRASIL - AGENCIA DE ENDOMARKETIN G, case Movimento Santista: Paixão por fazer cada vez melho; In Press Oficina, cliente Oficina Consultoria, case Oficina Responde: Desvendando a Cultura Empresarial;  RPMA Comunicação, cliente American Tower, case Playbook American Tower.

 

Evento de Comunicação

CDN Comunicação, cliente Warner Bros., case Warner Bros. Pictures e Universal Pictures na CCXP 2022; CDN Comunicação, cliente Galaxy, case Galaxy Unpacked – Lançamento Local da Linha S23 5G; Máquina Cohn & Wolfe, case Evento Potência das Favelas; RPMA Comunicação, cliente Agropalma, case #AgropalmaFaz40: Como uma empresa usa a transparência como pilar de comunicação, com protagonismo local em um contexto ativista e controlado.

 

Mídia Corporativa

CDI Comunicação Corporativa LTDA, cliente Revista CREA, case Do digital ao papel: a consolidação da Revista CREA; RPMA Comunicação, cliente Machado Meyer Advogados, case Machado Meyer e a missão de fornecer inteligência jurídica para negócios que transformam realidades; RPMA Comunicação, cliente Bain & Company, case Nós Somos a Bain: geração de conteúdo para impulsionar a marca e os negócios; RPMA Comunicação, cliente SEI INCORPORAÇÃ O E PARTICIPAÇÕES S.A, case Bianca Setin: a executiva como extensão da estratégia de PR.

 

Pesquisa de Comunicação

RPMA Comunicação, cliente Robert Half, case Índice de Confiança Robert Half: o termômetro dos humores e rumos do emprego e da carreira no Brasil; RPMA Comunicação, cliente Squid, case O Censo de Criadores de Conteúdo do Brasil Squid foi o 1º levantamento demográfico/social de influenciadores que se tornou referência.

 

Projeto Especial

Ágora, case Construindo pontes para conservação e valorização da biodiversidade no Pantanal; APPROACH, cliente Salvador, case Salvador Capital Afro: Conexões culturais, estratégia de comunicação para valorizar a cultura, experiência e reconexão com a ancestralidade; CDI Comunicação Corporativa LTDA, cliente Teleton, case Laços de Gratidão: os 25 anos de Teleton no Brasil; Imagem Corporativa, case Esclerose Múltipla: sua opinião pode salvar vidas - Uma campanha de comunicação que contribuiu para a inclusão de um medicamento no SUS; Weber Shandwick, cliente GM, case GM: Uma aventura no Pantanal para a preservação dos biomas.

 

Relacionamento com Influenciadores

Ágora, cliente Havaianas, case Praia, cultura, diversão e… inovação também: um mergulho pelo Brasil para Havaianas conquistar a Ásia; BCW, cliente Coca-Cola, case #Pegaessesabor Melhor Coca-Cola de Todas?; Giusti Comunicação Ltda, cliente Playstation, case Camisa 12 Playstation; Máquina Cohn & Wolfe, cliente Nutella, case Nutella ama pão. O Dia do Pão é celebrado com ações para incluir Nutella no café da manhã dos brasileiros de forma definitiva!; RPMA Comunicação, cliente MAM Baby, case MAM Orgulho de Ser Uma Família #LGBTGIAP+.

 

ORGANIZAÇÕES EMPRESARIAIS E PÚBLICAS

Campanha Institucional/Utilidade Pública

B3 - Bolsa do Brasil, case Mercado de renda variável: estratégia de comunicação com o investidor pessoa física (PF); BRACELL, case WEBSÉRIE #ESTAMOSJUNTOS; Pública Novo Nordisk, agência FSB Comunicação, case Caneta da Saúde. Fácil e prática no controle do diabetes, NOVO NORDISK, agência Triunfo Sudler, case Quem Vê Diabetes Vê Coração Campanha Institucional / Utilidade Pública UNICEF Grupo Trama Reputale #VotePelaEducação.

 

Causa e Propósito

Arcos Dorados, agência INPRESS, case McDia Feliz: 35 anos de impacto social e mais de 11 milhões de vidas transformadas por meio da saúde e da educação; GERDAU, agência FSB | REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO | ATAKE, case O aço reciclável Gerdau que moldou o Rock in Rio; NOVO NORDISK, case Um Só Coração Causa e Propósito; Novo Nordisk, agência FSB Comunicação, case Caneta da Saúde. Fácil e prática no controle do diabetes; NOVO NORDISK, agência Triunfo Sudler, case Quem Vê Diabetes Vê Coração Causa e Propósito Serasa Experian - Serasa Experian cria programa gratuito de ensino em TI e dados para as minorias.

 

Comunicação com Comunidade

Basf Sa, agência Máquina Cohn & Wolfe, case Campanha Seu Legado Nasceu para continuar; GERDAU, agência FSB | ATIVAÇÃO LIVE MKT | REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO, case Gerdau me leva pro Rio; HOSPITAL ISRAELITA ALBERTEINSTEIN, case Projeto Repórter Paraisópolis; Novo Nordisk, agência FSB Comunicação, case Caneta da Saúde. Fácil e prática no controle do diabetes; UGPE, case Comunicação Estratégica e Participação Popular na Consulta Pública do Prosai Parintins.

 

Diversidade e Inclusão

Basf Sa, agência Máquina Cohn & Wolfe, case Kindala! Que o amanhã não seja só um ontem com um novo nome; Salvador Bahia Airport, agência Comunicativa Associados, case O Respeito é a Única Rota – Festival do Orgulho dá protagonismo a artistas da Comunidade LGBTQIA+ no Salvador Bahia Airport; Serasa Experian , case Serasa Experian cria programa gratuito de ensino em TI e dados para as minorias; UGPE, case Amazonas Meu Lar – Inovação Tecnológica e Inclusão Digital na Comunicação, promovendo a modernização da Gestão Pública na Amazônia.

 

ESG – Governança Ambiental, Social e Corporativa (Environmental, Social and Governance)

Arcos Dorados, agência INPRESS, case O McDonald’s mais sustentável da América Latina: tudo que fazemos de melhor num só lugar; ASTRAZENECA DO BRASIL LTDA ZENO DO BRASIL CONSULTORIA E COMUNICAÇÃO LTDA, case Ciência e Sustentabilidade para Salvar Vidas; Boticário, agência PROS, case Diversa Beleza; Intel Brasil, agência BCW, case Intel® Day no coração da Amazônia; Unilever, agência In Press Porter Novelli, case Energia Verde |Fábrica de Indaiatuba.

 

Experiência de Marca

Basf Sa, agência Máquina Cohn & Wolfe, case B-Scent e Emuage: Comunicando Inovação nas Indústrias de Aroma e da Beleza; Cogna Educação, agência RPMA, case A multiplicação das vozes da Cogna - Quando a comunicação constrói cultura; GERDAU, agência ATAKE | INFANTARIA FILMES, case O aço Gerdau que moldou o Carnaval da Bahia; PepsiCo do Brasil, agência InPress Porter Novelli / Quintal 22 Com Pic70, case PepsiCo tem resultados históricos e dá aula de ESG nos 70 anos de Brasil 8; Syngenta, agência Giuti Creative PR, case Syde: inovação e proximidade para o lançamento de uma fintech revolucionária para o agronegócio.

 

KPIs de Comunicação/Demonstração de Resultados

UGPE, case Amazonas Meu Lar – Inovação Tecnológica e Inclusão Digital na Comunicação, promovendo a modernização da Gestão Pública na Amazônia; Valmet, agência Central Press, case Posicionamento da Valmet na imprensa se fortalece com mais de 22 milhões de impactos no primeiro semestre de 2023.

 

Mídia Editorial Própria

Bradesco Seguros, case Fala GBS: nosso funcionário como protagonista para contar as novidades do Grupo Bradesco Seguros; GERDAU, agência BRÓKOLIS DO BRASIL | AGÊNCIA ATAKE, case Gerdau. O aço que molda o The Town; GERDAU, agência BRÓKOLIS DO BRASIL | AGÊNCIA ATAKE, case Gerdau. O Palco Infinito; JLL Chegou e-mail para você! Como a segmentação de conteúdo alavancou as mídias editoriais próprias da JLL; MRV, agência Barões Digital Publishing Habitability - portal e podcast com vista para o futuro.

 

Projeto Especial

BRACELL, case Exposição Floresta sempre Viva; Dow, Agência Oribá, case 125 anos de Dow: imaginando além; HOSPITAL ISRAELITA ALBERT EINSTEIN, case Série Retratos de uma Pandemia – Na linha de frente do combate à COVID-19; NOVO NORDISK, agência Triunfo Sudler, case Não Me Leve Projeto Especial NOVO NORDISK Triunfo Sudler Quem Vê Diabetes Vê Coração.

 

Relatório de Sustentabilidade

M. Dias Branco, agência ADVANCE COMUNICAÇÃO, case Relatório Integrado 2022 da M. Dias Branco: Nossa estratégia para Sonhar, Realizar e Crescer de forma sustentável; Magalu, agência NOVA PR COMUNICAÇÃO, case Estratégia e Sustentabilidade - Relatório Anual 2022 – Magalu.

 

PR INTERNACIONAL

Organização Empresarial e Pública: Bayer, agência JeffreyGroup, case Bayer é sinônimo de conhecimento; Grande Agência, Fundamento Grupo de Comunicação, case Um mais um é sempre mais que dois; Grande Agência, JeffreyGroup, cliente Amazon, case Estrelas Amazon; Agência Butique, Latam INtersect PR, case "Toque Humano"; Agência Butique, PROS, cliente Bauducco, case Bauducco - A Magia Amarela do Natal que une o mundo.