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“Começamos nossa atuação no mercado de Comunicação conectando boas histórias aos grandes veículos do País. Com o passar do tempo, e sempre acompanhando de perto as tendências e as necessidades dos clientes, a RS cresceu e se tornou uma agência full service, oferecendo diferentes serviços, além da já consolidada assessoria de imprensa, tais como produção editorial e audiovisual; marketing digital; branding; comunicação institucional; endomarketing; e projetos especiais. Hoje, oferecemos um trabalho 360º”, conta Roberto Souza, sócio fundador da RS
Com o slogan “Histórias que transformam, ideias que conectam”, a agência de comunicação RS comemora 23 anos no mercado. A agência nasceu do encontro entre o repórter Roberto Souza – um experiente jornalista com mais de quatro décadas de atuação em veículos de destaque, como a Rádio CBN, o SBT e a Record TV – e o seu entrevistado. No transcorrer das muitas entrevistas realizadas, ele percebeu que havia uma lacuna entre a fonte de informação e o jornalista, uma espécie de “elo” que poderia simplificar, significativamente, o trabalho para ambas as partes.
“Começamos nossa atuação no mercado de Comunicação conectando boas histórias aos grandes veículos do País. Com o passar do tempo, e sempre acompanhando de perto as tendências e as necessidades dos clientes, a RS cresceu e se tornou uma agência full service, oferecendo diferentes serviços, além da já consolidada assessoria de imprensa, tais como produção editorial e audiovisual; marketing digital; branding; comunicação institucional; endomarketing; e projetos especiais. Hoje, oferecemos um trabalho 360º”, conta Souza.
Acostumada a acompanhar e contar histórias, ao longo desses mais de 20 anos, a RS resolveu, a partir de 2023, transformar a sua própria história, dividindo-a em quatro versões voltadas para públicos diferentes: “RS Corp”, “RS Health”, “RS Lab” e “RS Press”, em alusão ao legado. O objetivo da divisão em novas unidades de inteligências é aprimorar a compreensão e o atendimento, tanto de clientes atuais, quanto daqueles que terão suas trajetórias narradas pela agência.
Sônia Martins, sócia-fundadora da RS, esclarece que a RS Corp representa o universo de negócios em Comunicação, voltado para o mercado corporativo e suas diversas vertentes, abrangendo áreas como indústria, mercado financeiro, imobiliário, moda, turismo, hotelaria, gastronomia, meio ambiente e tantos outros. “Nos interessamos pelas histórias das empresas e sabemos como contá-las para encantar o público-alvo de cada cliente, por meio de diferenciais estratégicos, entendimento e propostas de soluções”, relata.
A RS Health, por sua vez, é um modelo de negócio de comunicação para a área da Saúde e Health Education. De acordo com Roberto Souza, este é um segmento de extrema importância, uma vez que proporciona o acesso às informações médicas, técnicas e especializadas, tendo, na ponta, os pacientes. Portanto, é preciso compreender o poder e a complexidade ao transmitir este conteúdo. “Felizmente, são mais de 20 anos atuando nesta área, o que nos tornou referência entre as sociedades médicas. Assim, foi possível conquistar a confiança e criar uma conexão entre todos que compõem este processo, garantindo informações claras, narrativas de suporte e experiência de ponta a ponta”, afirma.
Já a RS Lab ficará responsável pelos projetos especiais em Comunicação. Segundo Danilo Gonçalves, também comunicador e Gerente de Operações e Estratégia, é imprescindível valorizar o que cada marca/pessoa carrega em sua trajetória e, assim, entender que a construção colaborativa pode gerar grandes resultados. “Estamos mergulhados na cocriação de maneira inovadora, atuamos com mentes criativas e eficazes para transformar ideias em ações de impacto positivo. O fato é que experiências constroem memórias que, juntas, transformam-se em boas histórias a serem contadas”, explica.
Por fim, a RS Press é um modelo que merece um “capítulo” à parte. Afinal, para saber onde se deseja chegar, deve-se lembrar de onde se partiu. A agência RS nasceu como “Press” e, em respeito à história e à toda trajetória de mais de duas décadas, a marca “RS Press” permanece, conectando fontes com formadores de opinião, navegando no universo da mídia e disseminação de informação confiável.
Sônia comenta que, embora o mercado de Comunicação tenha mudado, a palavra “relacionamento” segue como premissa da RS Press. Segundo ela, o mundo digital apresentou novas ferramentas para o mercado, assim como a Inteligência Artificial vem ganhando destaque, mas as pessoas continuam se conectando à pessoas. “Este é o DNA da RS: seguir conectando pessoas, empresas, marcas e formadores de opinião. O mundo pede mais flexibilidade, histórias inspiradoras, soluções inteligentes e sustentáveis”, finaliza.