Logo Logo Logo Logo Logo

ESG de fibra

Agência Fibra.ag lança hub focado em ESG. Batizada de “Fibra.ONE”, a nova empresa nasce sob o propósito de ser uma indutora e provocadora das marcas para adoção da Sustentabilidade como modelo de negócio e tem como um de seus sócios-fundadores João Eduardo de Villemor Amaral (foto), também sócio-fundador da Sustainable Ventures, em Portugal

Divulgação

“A ideia da nova empresa do Grupo Fibra.ag surgiu quando identificamos uma lacuna na indústria e no setor, onde muitas empresas têm a necessidade de trazer a Sustentabilidade como eixo e estratégia de seus negócios, de criar produtos e serviços que trouxessem este diálogo e importantes pilares para o consumidor, mas não sabiam como conceber, estruturar e executar ações e estratégias concretas dentro dos negócios”, explica João Eduardo de Villemor Amaral, sócio-fundador da Fibra.ONE

A Fibra.ag, agência de strategy design, brand experience e entretenimento, lançou recentemente uma nova empresa voltada às práticas e estratégias de Sustentabilidade/ESG: a “Fibra.ONE”. O intuito da nova operação é promover o pensamento, a inteligência e execução de ações estratégicas em Sustentabilidade dentro e fora das empresas, instigando e auxiliando as marcas para o desenvolvimento de ações e soluções sustentáveis nas áreas de Entretenimento, Marketing e Live Experience.

A Fibra.ONE tem como um dos sócios-fundadores João Eduardo de Villemor Amaral, também sócio-fundador da Sustainable Ventures – operação criada em Portugal com foco no desenvolvimento estratégico e execução de projetos de Sustentabilidade para os mercados europeu e brasileiro. “A ideia da nova empresa do Grupo Fibra.ag surgiu quando identificamos uma lacuna na indústria e no setor, onde muitas empresas têm a necessidade de trazer a Sustentabilidade como eixo e estratégia de seus negócios, de criar produtos e serviços que trouxessem este diálogo e importantes pilares para o consumidor, mas não sabiam como conceber, estruturar e executar ações e estratégias concretas dentro dos negócios”, explica Amaral.

João comenta que o grande vetor da mudança e ação nos temas de Sustentabilidade, em âmbito global, está na Europa, e o fato de viver em Portugal favorece a identificação das principais tendências que podem ser implementadas no mercado brasileiro. “Percebemos que existe muita vontade de fazer, mas pouco conhecimento. Por conta disso, nos preparamos e desenvolvemos a Fibra.ONE, que é a primeira iniciativa brasileira a colocar a Sustentabilidade em seu DNA para gerar valor e impacto positivo aos clientes. A Fibra.ONE tem sua atuação com bases nos mercados de Portugal (União Europeia), Brasil e América Latina”, ressalta.

A nova empresa do Grupo Fibra.ag tem como desafio mudar o comportamento das pessoas. Nesse sentido, um dos seus principais objetivos é estimular a transformação por meio da jornada de educação, onde a Sustentabilidade se torna a base de tudo que é feito, não só pelos clientes, mas externamente.

Um dos nossos papéis é impactar e conectar as pessoas. Assim, quando elas retornarem para suas casas poderão mudar a forma de pensar e agir em relação à gestão de resíduos, por exemplo. Tudo é um processo. Estamos há 80 anos em um formato de economia linear, que precisa ser remodelado para circular. Porém, nada muda do dia para noite e vamos, juntos, construir essa jornada de geração de impacto positivo e passo a passo”, finaliza Amaral.