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Fome de diversidade

Pelo terceiro ano consecutivo, a FOME, agência de Omar Hamam (foto) assume a comunicação da Parada LGBT+ de São Paulo. Com um comitê de diversidade, empresa já está desenvolvendo a comunicação para a próxima edição da maior PARADA LGBT+ do mundo

Divulgação

Omar Hamam, fundador e diretor da Agência FOME.

Pela terceira vez consecutiva, a FOME, agência de estratégia e posicionamento de marca, assume a comunicação oficial da Parada LGBT+ de São Paulo, em parceria com a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP). A agência contribui com o projeto sem receber recursos financeiros, numa atitude de apoio à causa.

Convoquei meu time e, juntos, decidimos que poderíamos fazer muito para apoiar a Associação e mostrar uma mensagem clara, inclusiva e relevante sobre as pautas que a Parada levanta a cada ano. Fazer a comunicação do evento é uma forma de mostrar nosso respeito e papel na sociedade”, diz Omar Hamam Junior, fundador e diretor da agência.

Para traduzir temas, ideias criativas e ações da Parada de forma assertiva foi criado um comitê de diversidade dentro da agência, que, por meio de discussões, brainstormings e linguagens compartilhadas se define o que deverá ser levado à Avenida a cada edição. Para realizar esse trabalho, a FOME obteve uma liberdade criativa junto à organização, que aprovou o comprometimento da agência através de entregas sensíveis e legítimas estendendo essa parceria para o terceiro ano em 2024.

Segundo Marcela Neilly, líder do comitê de diversidade interno, “é necessário ver o tema com menos filtros e mais verdade, respeitar de fato o que precisa ser dito e aplicar inteligência nisso”.

Iniciada em 1997, com cerca de duas mil pessoas reunidas na Avenida Paulista, a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo se tornou um dos maiores eventos desse gênero no mundo, reunindo cerca de 4 milhões de pessoas segundo o Guinness Book. A Parada reúne pessoas parte da comunidade LGBT+ e aliados todos os anos para ocupar espaço e dar visibilidade para pautas de políticas sociais mais abrangentes e diversificadas.

Aprendemos muito com os desafios. Cada pessoa da equipe transborda criatividade, mentalidade social e metodologias para a construção das comunicações que desenvolvemos para as últimas edições do evento e que servem de aprendizado para outros trabalhos da agência” complementa Hamam.