Logo Logo Logo Logo Logo

O executivo das finanças

Danillo Branco (foto), cofundador e CEO da Finansystech, é nomeado Diretor Não-Executivo da Financial Data and Technology Association (FDATA), organização global para desenvolvimento de tecnologias financeiras e regulatórias. O executivo terá lugar no Conselho Global da associação representando a América Latina

Divulgação

"Estou muito honrado em assumir essa posição na FDATA LatAm e certo de que, juntos, faremos um excelente trabalho para divulgar ainda mais o potencial do universo open para os negócios e a sociedade de modo geral”, comenta Danillo Branco

A Financial Data and Technology Association (FDATA), organização global para o desenvolvimento de tecnologias financeiras e regulatórias, anunciou a nomeação do executivo Danillo Branco, cofundador e CEO da Finansystech, ao posto de Diretor Não-Executivo da associação, com assento no Conselho Global para representar a América Latina.

Com mais de 10 anos de experiência em tecnologia bancária, Danillo é um apaixonado pelo mercado financeiro e pela tecnologia, sendo um ativo seguidor e participante de movimentos de Open Banking e desenvolvimento de soluções open source. Antes de fundar a Finansystech, teve passagens pelas empresas Bradesco, eWave do Brasil, TIVIT e BNP Paribas Personal Finance. Ele é graduado em Análise de Sistemas e Tecnologia da Informação pela FATEC-SP, com mestrado em Engenharia da Computação pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT e possui MBA Financial Market Broker pelo Ibmec.

Especializada no universo openfinance, insurance e health – a Finansystech é uma empresa brasileira de tecnologia financeira do Grupo Celcoin, pioneira em APIs abertas, que conecta todos os setores ao open finance. A companhia, que já atende mais de 40 instituições financeiras no País, inaugurou recentemente o primeiro escritório fora do Brasil – em Santiago, no Chile – simbolizando um passo importante na estratégia de atender mais clientes na América Latina e contribuir para o desenvolvimento do mercado financeiro na região.

O Brasil é uma referência global no open finance, e, com certeza, toda a expertise construída no nosso mercado servirá de guia para o desenvolvimento desse ecossistema em outras regiões do mundo. Estou muito honrado em assumir essa posição na FDATA LatAm e certo de que, juntos, faremos um excelente trabalho para divulgar ainda mais o potencial do universo open para os negócios e a sociedade de modo geral”, comenta Danillo Branco.