Divulgação
“Nosso negócio e nossos clientes têm sucesso quando temos os melhores e mais motivados talentos. Nossos ativos mais valiosos são nossos funcionários, e criar a cultura e o ambiente onde eles possam realizar o trabalho de suas vidas é o que me entusiasma nesta nova função, e o que trará resultados para nossos clientes”, destaca Lindsay
O WPP nomeou recentemente Lindsay Pattison à posição de Chief People Officer Global do Grupo. A executiva assume o novo posto em substituição à Jennifer Remling, que deixa a companhia para se tornar Chief People Officer na Warner Bros. Discovery, e passa a ser responsável pelas estratégias e operações relacionadas às pessoas que trabalham na empresa.
Na companhia desde 2018, Lindsay vem exercendo a função de Chief Client Officer Global, liderando o relacionamento do WPP com os seus principais clientes – os quais representam cerca de um terço da receita da holding. Ela também desempenhou um importante papel no Conselho de Diversidade e Inclusão do WPP, patrocinando o “Elevate” – programa para talentos femininos negros – e atuando como Presidente da WACL (Women in Advertising and Communications Leadership), onde orientou talentos em início de carreira em todo o setor. Agora, como CPO Global, a profissional se empenhará em desenvolver os melhores talentos e em tomar medidas que possam aprimorar a Diversidade nos mais altos níveis de negócios.
“Nosso negócio e nossos clientes têm sucesso quando temos os melhores e mais motivados talentos. Nossos ativos mais valiosos são nossos funcionários, e criar a cultura e o ambiente onde eles possam realizar o trabalho de suas vidas é o que me entusiasma nesta nova função, e o que trará resultados para nossos clientes”, destaca Lindsay.
Profissional com mais de 25 anos de experiência no mercado, antes de ingressar no WPP, Lindsay Pattison ocupou diversos cargos de liderança em empresas como Sony Ericsson, PHD Media Ltd., World Economic Forum, Group M e na agência de mídia, Maxus, onde, na posição de CEO Worldwide, destacou-se pelo lançamento do programa “Walk The Talk”, iniciativa para ajudar mulheres seniores a atingirem o seu pleno potencial.
“Lindsay é extremamente considerada em todo o setor como uma líder que pode identificar e desenvolver os melhores talentos e como uma parceira confiável para clientes globais. Ela tem um profundo conhecimento de nossos negócios, pessoas e cultura, e seu forte foco comercial ajudará a impulsionar nossa futura estratégia de pessoal”, afirma Mark Read, CEO do WPP. “Jennifer tem sido uma excelente parceira para mim, para o restante da equipe executiva e para os líderes de nossas agências, e gostaria de agradecê-la por tudo que ela contribuiu para o WPP e nossas agências nos últimos sete anos”, complementa.
Lindsay Pattison e Jennifer Remling assumem seus novos cargos a partir de janeiro de 2024 e, até lá, seguirão trabalhando juntas na transição até o final do ano. Em breve, o WPP anunciará o nome do sucessor de Lindsay na posição de Chief Client Officer Global da holding.