Logo Logo Logo Logo Logo

Ericsson turbina time

Gabriel Guimarães (foto) assume a gerência de Branding e Comunicação Corporativa da Ericsson para Cone Sul da América Latina com a missão de desenvolver e executar as estratégias de comunicação interna e externa, reputação e relacionamento da empresa com a imprensa e principais stakeholders

Divulgação

Gabriel Guimarães, Gerente de Comunicação da Ericsson para Cone Sul da América Latina

Gabriel Guimarães é o novo Gerente de Comunicação da Ericsson para Cone Sul da América Latina. O profissional, que possui cerca de 20 anos de experiência no mercado de comunicação corporativa, será responsável pelo desenvolvimento e a execução das estratégias de comunicação externa e interna, reputação e relacionamento da empresa com a imprensa e principais stakeholders. Ele se reportará diretamente a Ana Beatriz Basso, Vice-presidente de Marketing e Comunicação da Ericsson para o Cone Sul da América Latina.

Guimarães vem da Edelman Brasil, agência global de comunicação, de onde liderou o setor de clientes de tecnologia com projetos locais e regionais de Comunicação Interna, Relacionamento com a Imprensa, Gerenciamento de Crise, Digital e Mídia. Antes disso, teve passagem por multinacionais como Electrolux e Accor Hospitality e agências globais de comunicação como Burson-Marsteller, atendendo clientes B2B e B2C.

Ele possui bacharelado em Relações Públicas pela Universidade de Santo Amaro e pós-graduação em Mídia Política e Sociedade pela Escola de Sociologia e Política do Estado de S. Paulo.

Às vésperas de celebrar 100 anos de atuação no Brasil, a sueca Ericsson, fundada em 1876, é protagonista nos principais saltos tecnológicos registrados no País e no mundo, sendo referência em tecnologia, comunicações, hardware, software e serviços. Desde março de 2021, com a Ericsson, o Brasil é o único país do Hemisfério Sul a produzir rádios e antenas 5G, diretamente da nossa fábrica em São José dos Campos, que opera de forma ininterrupta desde 1955. Para saber mais, acesse o site.