Divulgação / LinkedIn
“Empresas são pessoas, e o respeito fortalece a relação entre as pessoas. Precisamos falar sobre a confiança e respeito mútuos entre as equipes do lado das agências e dos clientes. O respeito deve começar desde o processo de concorrência, durante o trabalho e até o momento que este contrato não tenha mais continuidade”, afirma Rosa Vanzella, Diretora de Relações com o Setor Privado da Abracom
A Abracom – Associação Brasileira das Agências de Comunicação acaba de lançar uma campanha institucional para incentivar a valorização dos profissionais de Comunicação, com o objetivo de fortalecer o elo entre as agências e os clientes. O “respeito” é um dos principais focos da entidade para que a relação entre as pessoas se mantenha saudável durante todo o ciclo de trabalho. Além de peças para branded content e conteúdo para associados e associações parceiras, a campanha conta com um filme que será veiculado nas redes sociais.
“Empresas são pessoas, e o respeito fortalece a relação entre as pessoas. Precisamos falar sobre a confiança e respeito mútuos entre as equipes do lado das agências e dos clientes. O respeito deve começar desde o processo de concorrência, durante o trabalho e até o momento que este contrato não tenha mais continuidade”, afirma Rosa Vanzella, Diretora de Relações com o Setor Privado da Abracom.
A ideia da campanha surgiu a partir de uma sondagem realizada entre representantes de agências associadas à Abracom mostrando a importância da entidade se posicionar sobre a temática.
Seguindo essa linha, o filme mostra como as conexões e as interações colaborativas podem ser relevantes neste processo. Para refletir sobre o que diz a campanha, os personagens demonstram como as expressões de carinho, cuidado e gentiliza são capazes de unir forças. Imagens corporativas ratificam a premissa de que “gentileza gera gentileza”, mostram pessoas com gestos acolhedores em diferentes ambientes, como sala de reunião, videoconferência, elevadores, coletiva de imprensa e festa de final de ano, sempre com diversidade e inclusão.
Rosa ressalta que o dia-a-dia da agência com o cliente envolve uma conexão intensa entre os profissionais, e que o sucesso dessa parceria depende muito de itens como preservação da cultura, de valores e de práticas de ambas as partes.
“Difundir por meio de campanhas questões relevantes como essa, proporciona uma reflexão sobre qual caminho queremos trilhar nessa relação agência e cliente. A Abracom acredita que, por meio das campanhas, conseguimos alcançar mais pessoas do nosso mercado, impulsionando uma forma mais humanizada de trabalho”, finaliza Rosa.