Logo Logo Logo Logo Logo

Baixa no time Santander

Igor Puga (foto) deixa a direção de marketing do Santander após sete anos no time. O profissional, que ingressou no banco em 2016 e atuava como Diretor de Marketing desde 2018, ficará na empresa até 31 de dezembro, colaborando com o período de transição

Divulgação

Igor Puga deixa a direção de marketing do Santander após sete anos

Após sete anos no time de Comunicação do Santander, Igor Puga deixa a instituição. O profissional, que ingressou no banco em 2016 e atuava como Diretor de Marketing desde 2018, ficará na empresa até 31 de dezembro, colaborando com o período de transição. Interinamente, o marketing do Santander passa a ser comandado pela superintendente executiva Danielle Sardenberg.

No Santander, Igor Puga fez sua estreia como anunciante, fechando o círculo de experiência pelas três pontas da indústria de comunicação. Já havia trabalhado em veículos e agências, sendo a última a DM9DDB, onde foi vice-presidente de integração e inovação até 2016.

Igor Puga é jornalista, pós-graduado em estatística aplicada. Tem passagens pelas agências Publicis, JWT, Africa e DM9. Foi sócio do grupo TBWA no Brasil fundando a agência digital ID\TBWA, onde atuou durante 8 anos — a empresa mantém até hoje a marca original, com as iniciais dos nomes dos fundadores Igor Puga e Domenico Massareto. No mercado de plataformas digitais, Igor trabalhou no iG e no Terra.

Sob comando de Igor Puga, o marketing do Santander conquistou alguns dos principais prêmios da indústria de comunicação nos últimos anos. O banco ganhou o Grand Effie, principal troféu do Effie Awards Brasil, em duas ocasiões. Em 2018, venceu com o case Black Week Santander, desenvolvido pela Suno United Creators. Em 2021, o banco foi o Anunciante do Ano no Effie Awards Brasil e conquistou o Grand Effie com “A Gente Banca”, criado por Suno United Creators e VMLY&R.

No ano passado, o Santander venceu o Profissionais do Ano, da Globo, em duas categorias: Campanha, com “Desendivida”, integrada por filmes em que três vencedores do Big Brother Brasil — Dhomini Ferreira, Rodrigo Cowboy e Max Porto —falavam sobre os problemas financeiros enfrentados depois de ganharem o reality; e Ações de Conteúdo, com “Reinventando o Merchanzêra”, em que Marcos Mion analisava uma publicidade do banco. Ambas as ações foram criadas pela Suno United Creators.

Em abril de 2023, o Santander transferiu sua conta da Suno para a BETC Havas. Um dos primeiros trabalhos da nova agência para o cliente foi um novo formato publicitário, desenvolvido em parceria com a Globo, com as mensagens aparecendo concomitantemente aos créditos exibidos ao final de programas da TV aberta e dos canais Viva, Multishow e SporTV.