Divulgação
Georges Riche assume como Diretor de Recursos Humanos da Globo a partir de janeiro de 2024
Georges Riche é o novo Diretor de Recursos Humanos da Globo. O profissional, que foi Diretor de RH da Globosat, atualmente está à frente da área de Gestão de Talentos e Parceiros de RH e vinha trabalhando muito próximo a Claudia Falcão, que sinalizou à Globo a vontade de deixar a direção de RH da empresa para se dedicar a novos projetos pessoais e profissionais.
"Há algum tempo, Claudia manifestou sua vontade em dar um novo passo evolutivo em sua vida pessoal e profissional, o que significaria deixar a liderança de Recursos Humanos da Globo. Decisão pensada e tomada com cuidado e planejamento, de forma antecipada, para que pudesse iniciar a passagem de bastão da melhor forma possível”, a emissora informou em comunicado oficial. Riche assume o cargo a partir do dia 1º de janeiro de 2024.
Economista, Georges iniciou sua trajetória em marketing, antes de migrar para RH, atuando em posições de liderança no Grupo L'Oréal, no Brasil e na França. Ele ingressou na Globo em 2015, onde atuou como Head de Recursos Humanos na Globosat por cinco anos, promovendo importantes evoluções nos processos de gestão de pessoas e cultura, que serviram de legado para algumas conquistas celebradas ainda hoje na Globo, como a criação da área de Diversidade e Inclusão. Em Gestão de Talentos, liderou inciativas relevantes, que alavancaram a forma como hoje desenvolvemos as nossas pessoas. Em 2020, foi promovido para Head de Gestão de Talentos.
No lugar de Georges, na direção de Gestão de Talentos, assume Natália Pamplona que iniciou sua carreira como estagiária no Grupo Globo e construiu uma trajetória de destaque de 18 anos em Recursos Humanos. Com estes movimentos, a área de Diversidade e Inclusão, que tem Kellen Julio como líder, passará a se reportar diretamente à direção de RH.