DKS
Da esq. para dir.: Luiz Serafim, Lucas Foster e Julius Wiedemann, líderes da Organização Mundial da Criatividade
A Organização Mundial da Criatividade (World Creativity Organization, em inglês), organização global que atua na convocação e construção de uma comunidade de líderes comprometidos com a promoção da criatividade e da inovação para encontrar soluções para os desafios econômicos, sociais, culturais e ambientais do mundo, passa a contar com duas novas lideranças em seu organograma. Julius Wiedemann e Luiz Serafim se juntam ao board para atuarem, respectivamente, como co-CEO do Festival Mundial da Criatividade e sócio e Diretor-Executivo do Dia Mundial da Criatividade.
A dupla de criativos se junta ao fundador e Diretor-Geral da organização, Lucas Foster, e atuará no fortalecimento das principais iniciativas e movimentos de ambas as marcas, além de aumentar ainda mais a conexão e a sinergia com a comunidade criativa, o ecossistema de inovação, a iniciativa privada e os órgãos públicos.
Como co-CEO do Festival Mundial da Criatividade, Julius Wiedemann será responsável por cuidar das atrações, do conteúdo e das atividades do festival, bem como estruturar o conceito de cada edição e atuar como porta-voz do evento para os meios de comunicação. Em suas mãos agora está a WCF, empresa de conteúdo e mídia responsável pela área de Planejamento, Curadoria e Produção do Festival.
“Fico extremamente animado de me juntar a esse time. Nossa visão sobre o protagonismo do Brasil e de como podemos engajar comunidades criativas no mundo, foi o que me trouxe até aqui. Venho para somar e construir”, ressalta Wiedemann.
Graduado em Design Gráfico e Marketing, o profissional construiu uma sólida carreira no mercado de Cultura e Educação, já tendo trabalhado em diversos países, como Japão, Alemanha, Reino Unido, Espanha e Estados Unidos. Em seu currículo, constam passagens como Curador Chefe de Talentos na Domestika e Editor Sênior das áreas de Design e Arquitetura da TASCHEN.
Luiz Serafim, por sua vez, responderá pela gestão do negócio e ampliação da participação do Dia Mundial da Criatividade nas empresas e instituições de ensino em todo o Brasil. Ele também seguirá aperfeiçoando o modelo de impacto social que já acontece desde 2018 em cidades por todo o País. Em suas mãos está o controle da WCD, empresa de educação responsável pela área de Licenciamento do World Creative Day e pelos programas de formação e certificação de lideranças criativas.
“É maravilhosa a oportunidade de empreender em um projeto tão inspirador, colaborando pelo propósito fascinante de promover o potencial criativo das pessoas, cidades, empresas, escolas, na busca de soluções inovadoras e transformações positivas pelo mundo, em rede e em escala”, pontua Serafim.
Especialista em Cultura de Inovação e com graduação em Administração e Publicidade, o profissional trabalhou, por 30 anos, na 3M, atuando como Líder de Marketing, Inovação e Diretor de Marca e Comunicação. É também professor nos cursos de MBA da FIA-USP, Inova Business School, ESALQ/USP e O Novo Mercado. Além disso, é autor do livro “O Poder da Inovação” e colunista de portais de notícias como Época Negócios e Money Times.