Logo Logo Logo Logo Logo

Redes em segurança

Em resposta ao aumento exponencial das ameaças cibernéticas, a NovaRed, maior conglomerado ibero-americano de cibersegurança, reforça o investimento no Brasil e anuncia a contratação de Anderson Cabral (foto) como Gerente de Segurança Cibernética. Na nova função, o profissional irá liderar as atividades de monitoramento, prevenção, detecção e resposta contra ameaças cibernéticas no ambiente digital

Divulgação

Anderson Cabral, Gerente de Segurança Cibernética da NovaRed

A NovaRed, maior conglomerado ibero-americano de cibersegurança, anunciou Anderson Cabral como seu novo Gerente de Segurança Cibernética. Na nova função, o executivo estará encarregado de liderar as atividades de monitoramento, prevenção, detecção e resposta contra ameaças cibernéticas no ambiente digital dos clientes no Brasil, com atuação integrada às unidades do Chile, Argentina e Espanha.

Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Ibirapuera e pós-graduado em Defesa Cibernética pela Faculdade VINCIT, Cabral possui mais de 25 anos de experiência em Tecnologia e Cibersegurança. Ao longo de sua carreira, liderou projetos para proteção contra malwares avançados e prevenção contra vazamento de dados em grandes empresas, além de apresentar amplo repertório em setores como bancário, pagamentos, tecnologia, varejo e telecomunicações. Em seu currículo, constam passagens por empresas como NACCO Materials Handling Group, Santander Global Tech, TecBan, Vivo, Midway e Dock.

Atualmente, as maiores preocupações dos Executivos de Segurança são ransomware (sequestro de dados) e vazamento de informações, que demandam a contratação de infraestruturas e equipes especializadas para garantir a prevenção e uma defesa rápida. Ingressar nesse desafio é uma grande oportunidade de gerenciar os riscos cibernéticos do mercado, combinando a maturidade tecnológica da NovaRed na América Latina com profissionais experientes”, explica Cabral.

Segundo o relatório da Check Point Research (CPR), os ataques cibernéticos semanais globais cresceram 8% no primeiro semestre de 2023. No Brasil, os casos de ransomware aumentaram em 20%.

De acordo com o novo Gerente, as companhias estão cada vez mais atentas à importância da segurança da informação. “De 10 anos para cá, a cibersegurança cresceu exponencialmente, principalmente pelo aumento vertiginoso e a sofisticação das ameaças cibernéticas. Os ataques materializados conseguem afetar negativamente a reputação, na conformidade legal e gerar impactos financeiros em grandes empresas de saúde, educação, varejo e serviços variados, com grande repercussão na imprensa. Muito se deve por falta de investimento na área ou por ineficiência nos processos, como a demora na correção de vulnerabilidades e a falta de atualização dos ambientes tecnológicos. Tudo isso leva à paralisação do negócio por dias ou até semanas”, conta.

Para além da tecnologia, trabalhamos com pessoas altamente qualificadas e que compartilham de um mesmo desejo: tornar nosso ambiente digital mais seguro. A chegada do Anderson representa uma nova etapa de expansão da NovaRed no Brasil e no trabalho integrado do conglomerado na América Latina”, ressalta Rafael Sampaio, Country Manager da NovaRed.

A projeção é que a companhia alcance um crescimento de 40% ainda neste ano.