Logo Logo Logo Logo Logo

Nova Diretora na área

Sinapro-SP anuncia contratação de Patricia Alexandre (foto) como Diretora Executiva. A chegada da profissional fortalece os objetivos da atual Diretoria de ampliar os temas de sua agenda voltados para Diversidade, Inclusão e Desenvolvimento Humano na entidade e no mercado publicitário para o triênio 2023/2026

Divulgação

“É muito estimulante assumir o desafio de ajudar a mudar a mindset sobre Diversidade e Inclusão e promover os temas ligados ao capital humano em um setor relevante como o de Publicidade, apoiando o Sinapro-SP no objetivo de levar conhecimento às agências sobre como ampliar seu protagonismo nessa direção”, afirma Patricia

O Sinapro-SP (Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo) anunciou a contratação de Patricia Alexandre como Diretora Executiva. Sua chegada fortalece os objetivos da atual Diretoria de ampliar o protagonismo dos temas de Diversidade, Inclusão e Desenvolvimento Humano na pauta da entidade e do mercado publicitário para o triênio 2023/2026.

Patricia Alexandre traz autoridade e conhecimento na narrativa em defesa da Diversidade para o nosso setor, e representa um reforço muito importante em nosso time de profissionais”, destaca Roberto Tourinho, Presidente do Sinapro-SP.

De acordo com Tourinho, a nova cadeira ocupada por Patricia terá como propósito aumentar as ações da entidade com foco em Diversidade e Inclusão, assim como nas questões relacionadas ao capital humano, tanto no âmbito interno do sindicato quanto junto às agências e ao mercado.

Graduada em Administração e pós-graduada em Psicologia Organizacional e Gestão de Pessoas pela Universidade Metodista de São Paulo, Patricia soma mais de 30 anos de experiência na área de Recursos Humanos, tendo atuado como Head de RH Generalista em empresas como Kavak, Dentsu Internacional, Ericsson Telecomunicações, DR Marketing Promocional, Tintas MC e GOL Transportes Aéreos.

É muito estimulante assumir o desafio de ajudar a mudar a mindset sobre Diversidade e Inclusão e promover os temas ligados ao capital humano em um setor relevante como o de Publicidade, apoiando o Sinapro-SP no objetivo de levar conhecimento às agências sobre como ampliar seu protagonismo nessa direção”, afirma Patricia.

O Presidente do Sinapro-SP destaca ainda que o foco em Diversidade e Inclusão é uma das pautas da entidade, e está expressa na composição da atual Diretoria, integrada por um time mais plural, assim como nas ações que estão sendo desenhadas para que o tema saia do campo da empatia para uma ação efetiva. As ações incluem a aproximação do Sindicato junto a universidades, ONGs, coletivos e outras instituições com as quais propõe trocar experiências sobre Diversidade e Inclusão, Desenvolvimento Humano e Inovação. “Nesse sentido, Patricia, com toda a sua expertise e experiência, terá papel fundamental no apoio ao desenvolvimento e implementação dessa agenda”, acrescenta.

A entidade vem buscando expandir a sua atuação para além das atividades realizadas tradicionalmente e que são referência no mercado, abrindo novos caminhos em consonância com as transformações e anseios da sociedade. “E é essa visão que vem dando a diretriz da agenda do Sinapro-SP para o triênio 2023/2026 e que nos levou a convidar Patricia para integrar o nosso time”, conclui Tourinho.