Logo Logo Logo Logo Logo

Casa Ondina Lobo se insere no mundo digital

No primeiro Café Cultural dessa semana, vamos relembrar o programa onde Sérgio Lapastina conversou com a artista plástica Elenir Teixeira e Marlene Car, diretora da casa Ondina Lobo, a respeito da importância e dos projetos da instituição sem fins lucrativos. Não perca, nessa segunda-feira, a partir das 16 horas, na Rádio Mega Brasil Online.

Elenir Teixeira (esquerda) e Marlene Car (direita) são as convidadas do programa Café Cultural dessa semana.

Tudo sobre cinema, música e literatura você ouve aqui...hoje é dia de Café Cultural, na Rádio Mega Brasil Online!

E no primeiro Café Cultural dessa semana, vamos relembrar a conversa com a artista plástica Elenir Teixeira e Marlene Car, diretora da Casa Ondina Lobo.

Dona Elenir, no alto de seus 86 anos, é uma das pintoras mais expressivas do cenário nacional, conviveu com grandes nomes das artes, como Di Cavalcanti e Tarsila do Amaral e hoje está entrando no mundo digital, colocando seu acervo à disposição pelo projeto digital 60+ aprovado pelo Fundo Municipal do Idoso – FMID, da Casa Ondina Lobo, onde é assistida. Ela está na expectativa de aprender sobre tecnologia para poder, entre outras coisas, divulgar as suas 500 obras disponíveis: “Eu preciso aprender a mexer nessas redes sociais o máximo possível para aumentar a visibilidade das minhas obras. Quero colocar boas fotos e escrever sobre elas, além de conquistar mais esse público que aprecia pintura”.

A Casa Ondina Lobo, fundada em 1950, é uma instituição sem fins lucrativos, criada por um grupo de amigos e familiares por orientação de sua patrona, Ondina Lobo (1885-1942). Sua missão é atender gratuitamente e de forma integral, pessoas idosas sem recursos, de ambos os sexos, possibilitando que vivam com dignidade, qualidade e bem-estar, por meio de sua integração social.

Tem vários projetos como o Projeto Comunicação em Movimento, um ônibus itinerante, devidamente equipado tecnologicamente, será a sede de oito aulas de inclusão digital para pessoas 60+, em bairros de vulnerabilidade social.

Esse ano, a Casa Ondina está promovendo, também, a exposição ‘Linhas que Falam’, com pinturas de pessoas idosas e de crianças, resultado de um projeto que durou mais de um ano e que tem o incentivo da Lei Rouanet.

Não perca a reprise da conversa que vai ao ar nesta segunda-feira (29/01), às 16h. O programa em vídeo já está disponível.


O programa Café Cultural é apresentado por Sérgio Lapastina as segundas e quintas, às 16h, com reapresentações diárias, também às 16h, na Rádio Mega Brasil Online.

O programa também é disponibilizado, simultaneamente com a exibição de estreia, no Spotify, e em imagens, na TV Mega Brasil.